A Ford acaba de anunciar que está lançando uma edição de alto desempenho do Mustang Mach-E GT. A marca diz que o Mach-E GT Performance Edition se juntará ao "já rápido Mustang elétrico" como uma variante ainda mais rápida. O GT e GT Performance estarão disponíveis no final do próximo verão (inverno no hemisfério sul).
A marca do oval azul tem como meta um tempo de 3,5 segundos de 0 a 96 km/h com o novo GT elétrico, bem como 235 milhas (380 km) de autonomia estimada pela EPA. A montadora diz que a nova edição vai gerar 486 cavalos de potência e 87,6 kgfm de torque. Além disso, o Mach-E GT Performance Edition extrairá mais potência de sua bateria de 88 kWh para aumentar o torque e melhorar a aderência e a dirigibilidade. O diretor global da Ford divisão de veículos elétricos a bateria, Darren Palmer, compartilha:
"Já ultrapassamos os limites ao criar um veículo eléctrico com o emblema Mustang, por isso é natural que o empurremos ainda mais longe. Mustang Mach-E GT Performance Edition não apenas oferece o desempenho adicional que você espera do nome GT, mas acentua a emoção com a capacidade de resposta de um trem de força totalmente elétrico."
Além das atualizações energéticas, o GT Performance Edition também recebe outros recursos esportivos. A Ford diz que isso inclui uma grade em cinza carbono exclusiva, um emblema Performance Edition GT na parte traseira, freios dianteiros de 19", pinças de freio Brembo pintadas de vermelho e rodas de 20" pintadas de Ebony Black. A edição especial também contará com pneus de verão Pirelli e suspensão MagneRide, que ajudam a melhorar a dirigibilidade do crossover elétrico.
Por dentro, o Mach-E GT Performance Edition apresenta assentos dianteiros moldados para esportividade, um exclusivo aplique de alumínio no painel de instrumentos e estofamento ActiveX Cinza Performance com costura metálica especial e inserções reflexivas perfuradas Miko.
Em termos de opções de pintura externa, as edições Mach-E GT e GT Performance serão oferecidas nas cores exclusivas do Mustang. As opções incluem o Cyber Orange Metálico Tri-Coat, Dark Matter Grey Metálico, Rapid Red Metallic Clearcoat matizado, Star White Metallic Tri-Coat, Grabber Blue Metallic, Shadow Black, Iconic Silver Metallic e Space White Metallic.
Com produção no México iniciada no mês passado, o elétrico Mustang Mach-E chegará inicialmente aos mercados europeu e norte-americano e posteriormente aos mercados globais, incluindo o Brasil.
Fonte: Ford
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Teste Ford Mustang Mach-E: elétrico merece ser chamado de Mustang?
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
Ford Mustang Mach-E: SUV elétrico é lançado no Brasil por R$ 486.000
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
Ford Mustang Mach-E: SUV elétrico será lançado no Brasil em outubro
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
Ford Mustang Mach-E Rally estreia como versão radical do SUV elétrico