Os dias problemáticos acabaram. Se você acha que esta pode ser uma música nova de Florence + The Machine, o Kraftwerk adequa-se melhor à descrição por ser alemão e eletrônico. A verdade é que a Volkswagen está cantando isso em Zwickau, onde o ID.3 é produzido. De acordo com a montadora, todas as unidades fabricadas a partir de agora estão livres dos problemas que têm afetado o hatch elétrico. Por fim, também apresentaria todos os recursos que deveria ter desde o início.
Isso inclui o aguardado App Connect, que permite ao ID.3 usar Android Auto e Apple CarPlay. Outro grande recurso é o head-up display de realidade aumentada que projeta dados de navegação no para-brisa. A maioria dos proprietários já ficará grata pelo carro ligar e não ter problemas com a bateria de 12V.
Para aqueles que já estão dirigindo o carro elétrico, a única solução para reparar seus carros é deixá-los na concessionária mais próxima para que seja feita a atualização. O Automotive News informa que o software é muito grande para uma atualização rápida, o que exigiria que os proprietários o deixassem durante a noite para resolver o problema. Porém, temos a impressão de que os procedimentos envolvidos são o verdadeiro motivo da demora da atualização. Em outras palavras, provavelmente tem a ver com bem mais do que uma simples atualização de software.
Se você está se perguntando sobre atualizações OTA (over-the-air), o ID.3 também as terá. A Continental ajudará a montadora com as atualizações após a criação de um HPC (computador de alto desempenho) para lidar com as atualizações e sua segurança. Provavelmente ainda não está disponível precisamente porque o sistema operacional não estava pronto.
A boa notícia sobre o software que o Automotive News não mencionou é que ele implica que o ID.4 iniciará sua carreira como um carro que não precisa esperar por atualizações. O crossover elétrico estará totalmente funcional - e felizmente sem falhas - quando for lançado na Europa e nos EUA. Embora tenha sido inicialmente programado para este mês na América, chegará apenas em março de 2021. Talvez a resposta esteja aí...
Fonte: Automotive News
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volkswagen cancela planos de produção do elétrico ID.3 em sua maior fábrica
Novo BYD Song Plus 2025 é lançado no Chile pelo equivalente a R$ 237 mil
Volkswagen ID.3: preço equivalente a R$ 80 mil aumenta as vendas em 300%
Ônibus elétrico atinge 500 km de autonomia; pode ser opção ao diesel
Volkswagen reduzirá preços do elétrico ID.3 em resposta à Tesla
Nissan e Mitsubishi: parceria em elétricos, baterias e direção autônoma
Volkswagen ID.3 atualizado é flagrado quase 'limpo' pela primeira vez