A Hyundai divulgou a primeira imagem oficial do novo Tucson híbrido plug-in e confirmou que o modelo destinado ao mercado europeu estará disponível a partir do primeiro trimestre de 2021 (em comparação com meados do ano que vem nos EUA), e liberou mais alguns detalhes do SUV PHEV.
As especificações técnicas parecem basicamente as mesmas, incluindo uma bateria de 13,8 kWh e um motor elétrico de 66,9 kW associado a um propulsor 1,6 litro e uma transmissão automática de seis velocidades. A montadora coreana espera que esta configuração ofereça até 50 km de autonomia pelo ciclo WLTP no modo totalmente elétrico - em comparação com o resultado esperado da EPA, a agência ambiental norte-americana, de 45 km.
Será muito interessante ver como será o desempenho em vendas do Tucson PHEV. O volume pode ser substancial, já que estamos falando do SUV mais vendido da Hyundai. E com a chegada da linha 2021 haverá várias opções: híbrido leve a gasolina e diesel, híbrido e híbrido plug-in. Espera-se que a disponibilidade inicial seja maior que a do Toyota RAV4 Prime e do Ford Escape PHEV.
No entanto, a estreia do novo Tucson (inclusive na versão híbrida) no Brasil deve demorar um pouco mais, ficando, no mínimo, para o segundo semestre do ano que vem - ainda não se sabe se virá importado ou produzido localmente pela CAOA-Hyundai na fábrica de Anápolis (GO).
Hyundai Tucson PHEV - especificações:
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Hyundai Initium Concept antecipa design dos próximos modelos da marca
Novo BYD Song Plus 2025 é lançado no Chile pelo equivalente a R$ 237 mil
Hyundai Ioniq 9: SUV elétrico topo de linha aparece em primeiras imagens
Ônibus elétrico atinge 500 km de autonomia; pode ser opção ao diesel
Hyundai quer bater elétricos ''baratos'' chineses com produtos locais
Nissan e Mitsubishi: parceria em elétricos, baterias e direção autônoma
Hyundai e Kia trabalham em nova bateria econômica de alto desempenho