Disposta a avançar forte na eletrificação, a montadora britânica Jaguar está trabalhando em um SUV totalmente novo, 100% elétrico, do porte do Tesla Model X ou do Porsche Cayenne, que supostamente será chamado de J-Pace.
A notícia que traz detalhes sobre um SUV de grande porte foi publicada pelo site Autoexpress, que explica que a marca Jaguar - sob o comando do novo CEO Theyry Bolloré (ex-Renault) - deve evoluir para uma empresa totalmente elétrica (como a Tesla ou Polestar).
O J-Pace se juntaria ao crossover/SUV Jaguar I-PACE de menor porte como o segundo veículo elétrico da marca, ou o terceiro se o XJ totalmente elétrico for lançado (não temos certeza sobre o status atual do XJ elétrico - de acordo com o Motor1, o projeto corre risco).
Este novo SUV elétrico será baseado na Plataforma Longitudinal Modular (MLA), idealizada para a próxima geração do Jaguar XJ e do Range Rover. Não é uma plataforma exclusiva para veículos elétricos, mas uma solução geral para carros a combustão, híbridos plug-in e elétricos.
A produção está prevista para ocorrer na fábrica de Castle Bromwich, prestes a se tornar um complexo de carros elétricos com um grande investimento de 1 bilhão de libras britânicas. Dada a sua proposta, o SUV deve ter uma autonomia WLTP de aproximadamente 483 km, tração nas quatro rodas e várias opções de bateria (até cerca de 100 kWh).
Fonte: Autoexpress
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Jaguar Land Rover usará plataforma da Chery para carros elétricos e híbridos
Electric Days: veja como conseguir seu ingresso e participar do evento
Fórmula E: Jaguar TCS Racing aposta em uso intensivo de dados e tecnologia
BYD mantém planos de fábrica no México, apesar das eleições nos EUA
Jaguar irá renascer com estreia de carro elétrico 'puro' em 2024
Leapmotor amplia presença global com estratégia similar à da BYD
Jaguar dará prévia do seu plano 100% elétrico até o fim de 2023