Agora é oficial. Depois de rumores e especulações, está confirmado que a Tesla irá iniciar as operações na Índia em 2021, de acordo com o ministro dos transportes do país, Nitin Gadkari, que confirma os relatórios anteriores sobre a estreia da marca norte-americana.
Além disso, o CEO da Tesla, Elon Musk, confirmou mais uma vez que a empresa iniciará as vendas de carros elétricos no país asiático no próximo ano, mas não necessariamente em janeiro. Até o momento, algumas unidades de carros da marca têm chegado ao país por meio de importação independente.
De acordo com a agência Reuters, a empresa norte-americana vai começar com as vendas, mas futuramente a montagem/produção local de automóveis também poderá fazer parte do negócio.
Uma matéria do site local ET Auto diz que o Tesla Model 3 será lançado na Índia em junho de 2021. Embora não haja informação oficial sobre a origem, acreditamos que esses veículos serão importados da China.
O preço esperado do Model 3 básico é de 5,5 milhões de rúpias indianas (mais de R$ 388.800). Teremos mais informações sobre o início das operações da Tesla na 6ª maior economia do mundo quando a empresa lançar seu estúdio de design por lá (possivelmente em janeiro).
Somente o tempo irá mostrar o tamanho da demanda pelos carros da Tesla no país, que até o momento é considerado um mercado relativamente pequeno para veículos elétricos, considerando o tamanho da população e de seu mercado automotivo como um todo.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Tesla Model 3 ganha versão super eficiente com 702 km de autonomia
Trump quer eliminar crédito fiscal para carros elétricos; Tesla apoia
Novo Tesla Model 3 tem 517 cv e estreia como o mais poderoso já produzido
Zeekr 7x: versão internacional do SUV elétrico é flagrada sem camuflagens
BYD Seal é um rival à altura do Tesla Model 3? Sedã elétrico é avaliado na Europa
Teste BYD Yuan Pro: honesto como SUV elétrico urbano, mas há ressalvas
Tesla pronta para produzir mais de 2,3 milhões de carros elétricos por ano