Para quem está adiando a compra de um Volkswagen ID.4 pelo fato de não achar o SUV elétrico potente há uma boa notícia. Os norte-americanos que puderem esperar um pouco mais logo terão à disposição a versão mais quente ID.4 GTX com 306 cavalos de potência, suficiente para acelerar de 0 a 100 km/h em 6,2 segundos, cerca de 2 segundos mais rápido que o modelo regular com tração traseira.
A Volkswagen ainda não mostrou a versão final do ID.4 GTX, mas nossos espiões têm certeza de que avistaram um protótipo dele em testes no clima mais frio. Eles notaram que o pára-choque tem luzes LED onde os modelos atuais não têm luzes, e neste protótipo eles estão parcialmente cobertos.
Mas essas não são as únicas mudanças que a marca alemã deve fazer no ID.4 para transformá-lo no GTX. Ele também terá um pára-choque traseiro mais esportivo, rodas exclusivas e outros detalhes externos para ajudá-lo a se destacar das demais versões.
E para lidar com a potência extra e manter o carro na mão, a VW provavelmente irá reforçar o chassi, deixar a suspensão mais rígida e aplicar freios maiores e pneus de alto desempenho. O mesmo tratamento será aplicado ao interior, que receberá um volante exclusivo, acabamentos específicos GTX e bancos dianteiros mais esportivos.
Não sabemos exatamente quando a Volkswagen revelará o ID.4 GTX, mas acredita-se que será mostrado em algum momento no segundo trimestre deste ano, com entregas previstas para começar em meados de 2021. Lembre-se, porém, de que ele não terá exatamente a mesma autonomia do ID.4 regular - espera-se que o alcance pelo padrão WLTP caia de 520 km para 470 km.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volkswagen pausa produção do ID.4 por falha em travas eletrônicas das portas
Trump quer eliminar crédito fiscal para carros elétricos; Tesla apoia
VW adiciona inteligência do ChatGPT ao assistente de voz do ID.4
Zeekr 7x: versão internacional do SUV elétrico é flagrada sem camuflagens
Volkswagen ID.4: SUV elétrico tem mensalidade reduzida para R$ 6.990
Teste BYD Yuan Pro: honesto como SUV elétrico urbano, mas há ressalvas
VW baixa preço de elétricos na Europa na esperança de vender mais