Rival da Tesla, Xpeng Motors divulga imagem de um novo sedã elétrico
Startups chinesas trabalham em ritmo acelerado e mais um sedã elétrico chegará ao mercado em breve
Junto com a NIO, a Xpeng Motors é uma das startups de carros elétricos que mais se destacam na China. A décima maior empresa automotiva do mundo em valor de mercado no final de 2020 já possui dois modelos 100% elétricos á venda, o SUV G3 e o sedã P7, e agora anuncia que em breve terá um terceiro modelo na linha.
O fabricante chinês divulgou nesta quinta-feira (7) a primeira imagem de um novo sedã elétrico, que ainda não teve nenhuma especificação revelada. Pelas imagens de teasers nos parece que o novo sedã irá manter as linhas modernas e interessantes do P7.
Seria interessante para a Xpeng posicionar o novo sedã abaixo do P7 e assim poder encarar de forma mais direta o Tesla Model 3, se valendo de um preço competitivo e um pacote de equipamentos tecnológicos mais amplo da marca chinesa.
A versão regular do Xpeng P7 está equipada com uma bateria de 70,8 kWh para uma autonomia NEDC de 586 km com uma única carga e sistema de propulsão de 196 kW (267 cv) e 39,7 kgfm. Acreditamos que o futuro sedã terá especificações ainda melhores na versão 'básica'.
De qualquer forma, parece que as startups de elétricos chineses estão se fortalecendo rapidamente. A NIO também anunciou nesta semana um novo sedã elétrico - com bateria de 150 kWh. Os fabricantes ocidentais que "dormiram" nos últimos 5-10 anos, agora enfrentarão uma enorme ofensiva de elétricos, primeiro na China e depois do resto do mundo.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
XPeng busca local para fábrica na Europa em meio a desafios tarifários
Carros elétricos: benefícios para a saúde pública, economia e meio ambiente
Xpeng: novos carregadores ultrarrápidos para 200 km de alcance em 3 minutos
BYD Dolphin Mini 2025: preços, versões, motorização e equipamentos
Xpeng apresenta Mona M03 como o sedã elétrico mais aerodinâmico do mundo
Investimentos de R$ 6 bi em mobilidade elétrica no Brasil para 2025
Mona: nova submarca da Xpeng é baseada em inteligência artificial