page ad skin

BMW: aumento de 300% nas vendas de híbridos e elétricos no Brasil em 2020

Recorde foi registrado no ano em a marca premium alemã completou 25 anos de presença no Brasil

BMW 330e (Teste BR)

Enquanto completa 25 de anos de atuação no Brasil, o Grupo BMW também divulga novos recordes de vendas totais. Mantendo a liderança no segmento premium, a marca alemã também registrou um recorde nos emplacamentos de carros elétricos e híbridos das marcas BMWMINI e BMWi no país com crescimento de 300% em 2020 na comparação com o ano anterior. 

"Em um ano desafiador como 2020, continuamos líderes no mercado premium de automóveis e motocicletas por nosso protagonismo digital, por lançarmos e desenvolvermos novas tecnologias e pelo empenho de nossa equipe, rede de concessionários e confiança dos clientes", destaca Aksel Krieger, CEO e Presidente do BMW Group Brasil.

"Fechamos 2020 com um em cada três automóveis premium vendidos no Brasil sendo BMW e registramos recordes históricos na venda de modelos eletrificados e também na BMW Motorrad", reforça o executivo. 

Galeria: BMW 330e (Teste BR)

De acordo com os dados da Anfavea (Associação Nacional do Fabricantes de Veículos Automotores), a BMW emplacou ao todo 12.437 automóveis em 2020. Os destaques foram os modelos Série 3 e X1, responsáveis por aproximadamente 70% de participação nas vendas da marca no país. Enquanto isso, a marca MINI registrou 1.275 emplacamentos, elevando o total do BMW Group Brasil para 13.712 unidades vendidas nacionalmente.

A BMW Motorrad registrou seu maior volume de vendas no Brasil em 2020, com as 10.425 unidades vendidas representando um crescimento de 3% frente a 2019, quando 10.114 motocicletas foram emplacadas.

BMW i3 2018

Vendas de elétricos e híbridos

As vendas de modelos elétricos e híbridos BMW, MINI e BMWi totalizaram 1.132 unidades, um crescimento acima de 300% em relação ao ano anterior. Atualmente, a gama de eletrificados da marca conta com as versões híbridas Plug-in do BMW Série 3, BMW Série 5, BMW Série 7, BMW X3 e BMW X5, além do elétrico BMW i3.

O grupo alemão também ampliou o número de estações públicas de recarga próprias, que atingiu a marca de 250 pontos em todo o território nacional. 

25 anos

Para celebrar os 25 anos de sua presença oficial no Brasil, o BMW Group realizou durante 2020 o lançamento de mais de 25 novos produtos no país, entre modelos inéditos, séries especiais e versões eletrificadas e híbridas, entre eles, a versão BMW X1 M Sport 25 anos – edição limitada, com apenas 72 unidades fabricadas em Araquari para celebrar o aniversário - e os novos BMW Série 2 Gran Coupé e BMW M135i, o MINI John Cooper Works GP e a BMW Motorrad S 1000 RR.

Novas tecnologias

A BMW foi a primeira a oferecer no país veículos que podem ser abertos com o celular ou smartwatch por meio do BMW Digital Key para iPhone. Também em 2020, o Grupo atingiu a marca de 50 mil veículos conectados no Brasil, com 100% dos modelos fabricados pela marca desde dezembro de 2016 oferecendo acesso à internet por meio de SIM card.

A alemã também foi a primeira fabricante a liberar atualização remota de software para a gama de veículos no Brasil. Já as marcas BMWi e MINI foram as pioneiras no mercado nacional em lançar a compatibilidade de um veículo com Amazon Alexa.

Fonte: BMW

Galeria: BMW i3s 2018 - Primeiras impressões

Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários