Há poucas horas, a Tesla apresentou a linha 2021 dos novos Model S e Model X ao mundo. Com mudanças discretas no visual externo e novidades no conjunto elétrico que ainda não foram reveladas por completo, os modelos realmente 'causaram' pelo novo interior futurista e que conta com um polêmico volante inspirado em manche de avião.
O novo componente que não tem um aro completo remete um pouco ao modelo criado para o Tesla Roadster de segunda geração e chamou a atenção da mídia pela ousadia. O painel à frente do motorista sem botões ou alavancas para as luzes de direção, limpador de para-brisa e faróis também foi destaque - esses componentes foram substituídos por comandos táteis.
A Tesla destaca a vantagem do novo volante em termos de ergonomia, afinal a visualização do quadro de instrumentos de 12,3 polegadas se torna muito mais clara. Sem contar o apelo futurista e as possibilidades vislumbradas pela marca, tendo em vista a chegada iminente do seu novo sistema de condução autônoma total.
Mas toda essa inovação pode enfrentar impedimentos em muitos mercados que não devem permitir esse tipo de volante, um problema que a Tesla provavelmente já deve ter previsto, pois no configurador da marca foram encontradas imagens do interior desses modelos com o volante convencional, embora esta opção ainda não esteja selecionável, algo que deve ocorrer em breve. A conferir.
Fonte: FCO
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Tesla pronta para produzir mais de 2,3 milhões de carros elétricos por ano
Jaguar: inédito sedã elétrico de luxo aparece pela primeira vez
Tesla mostra sua linha de veículos elétricos em foto "Viagem em família"
Electric Days: Arrow e Jadlog firmam parceria para van elétrica nacional
Tesla supera previsões e bate recorde de produção e vendas no 2º trimestre
"Ele não sabe fazer uma bateria": diretor da CATL critica Elon Musk
Tesla faz recall de 817.000 veículos por falha em alerta do cinto