Ford Mustang Mach-E será produzido na China em uma versão maior
Versões Standard e GT serão produzidas localmente pela joint venture Changan Ford
Pouco tempo após ter o início de produção no México para atender aos mercados americano e europeu, o elétrico Ford Mustang Mach-E também será fabricado na China, mas apenas de unidades destinados ao mercado local.
Dessa forma, mesmo com este anúncio, a fábrica em Cuautitlan, no México, continuará sendo a principal unidade de produção do Mach-E para os mercados globais. A produção separada de veículos elétricos para a China parece ser uma prática cada vez mais comum na indústria automotiva. A Mercedes-Benz e a Volkswagen, por exemplo, estão seguindo pelo mesmo caminho.
Galeria: Ford Mustang Mach-E
A produção local do Ford Mustang Mach-E (incluindo a edição de desempenho GT) será conduzida pela Changan Ford, uma joint venture 50:50 entre a Changan Automobile e a Ford Motor Company, sediada em Chongqing, China.
O veículo em si será um pouco diferente do modelo global (mais longo, mas com a mesma distância entre eixos). Acreditamos que também podem haver diferentes fornecedores (de componentes principais) envolvidos. A autonomia esperada para o modelo é de 600 km, sem mais detalhes revelados.
"O Mustang Mach-E fabricado na China terá uma carroceria medindo 4.739 mm * 1.881 mm * 1.623 mm, uma distância entre eixos medindo 2.984 mm e um alcance estimado de mais de 600 quilômetros. Ajustado usando o simulador de corrida da Ford, o Mustang Mach-E é um "pônei elétrico"que herda o lendário desempenho de carros esportivos da família Mustang e proporciona prazer ao dirigir a este veículo inteligente totalmente elétrico.
A Ford também tornará local a produção da edição de desempenho GT do Mustang Mach-E na China, um movimento sem precedentes de uma montadora global para fabricar localmente edições de alto desempenho. A edição GT de alto desempenho adotará um layout de motor duplo dianteiro e traseiro, juntando-se ao clube de 3 segundos com suas impressionantes capacidades de aceleração de 0 a 100 km/h.
Fora isso, o carro vai oferecer a mesma tecnologia, incluindo as mais recentes tecnologias de assistência ao motorista Ford Co-Pilot360 da Ford e sistema de informação e entretenimento SYNC + com funções de assistência de condução autônoma de nível L2 +, bem como atualizações de firmware over-the-air (FOTA).
"A Ford é a primeira fabricante de automóveis na China a oferecer tecnologia de veículo para tudo (C-V2X) em veículos de produção em massa e implantará o C-V2X no Mach-E para ajudar os motoristas na China a antecipar potenciais perigos na direção e melhorar a segurança no trânsito e eficiência."
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