O tão esperado Tesla Roadster de segunda geração pode finalmente entrar em produção no próximo ano. O CEO da Tesla, Elon Musk, questionado sobre o carro elétrico ultra-rápido, respondeu que o trabalho de engenharia está chegando ao fim e a produção começará em 2022 - o objetivo é que o modelo final esteja pronto no segundo semestre.
"Concluindo a engenharia este ano, a produção começa no próximo ano. Com o objetivo de que o projeto do candidato a lançamento possa ser conduzido no final do verão (inverno no hemisfério sul)."
A principal tarefa do projeto - o novo sistema de tração de três motores (um motor elétrico na parte dianteira e dois na traseira) e sistema de bateria - parece estar quase concluída. A Tesla é pioneira em seu sistema tri-motor com as novas versões do Model S / X Plaid.
"Sistema de tração tri-motor e trabalho avançado de bateria foram precursores importantes."
O Tesla Roadster será o modelo mais esportivo de todos os tempos da marca, com recursos sofisticados (incluindo foguetes) podendo acelerar de 0 a 100 em 1,9 segundos, cobrir um quarto de milha em 8,8 segundos e atingir uma velocidade máxima de 400 km/h. Ainda assim, graças às novas baterias 4680, ele também terá um autonomia de 1.000 km.
No entanto, o novo Roadster já sofreu alguns atrasos para que a Tesla pudesse se concentrar em outros carros como o Model Y e a picape Cybertruck. Vamos torcer para que a produção no próximo ano finalmente aconteça.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Tesla Roadster irá de 0 a 100 km/h em menos de 1 segundo, diz Musk
Novo BYD Song Plus 2025 é lançado no Chile pelo equivalente a R$ 237 mil
Tesla pronta para produzir mais de 2,3 milhões de carros elétricos por ano
Ônibus elétrico atinge 500 km de autonomia; pode ser opção ao diesel
Ferrari também pode usar o 'propulsor de foguete', que estará no Roadster
Nissan e Mitsubishi: parceria em elétricos, baterias e direção autônoma
Tesla Roadster é retirado do site e tem reservas canceladas