A Tesla disse em 2017, quando revelou o Roadster, que ele estaria à venda em 2020. Agora estamos em 2021 e a indústria automotiva está sofrendo contratempos. Nesse cenário, o Roadster é um modelo que a marca tem colocado cada vez mais na incerteza depois que ficou claro que o prazo inicial para começo de vendas seria perdido.

Entretanto, isso não impediu as pessoas de acreditarem na Tesla e nas promessas que foram feitas sobre as características e o alto desempenho do Roadster e de pagarem US$ 50.000 para garantir um exemplar ou mesmo US$ 250.000 para o modelo de edição limitada da Série Founders. Mas agora o fabricante remover o preço do Roadster da página oficial onde você poderia encomendar um e o site Electrek aponta que a Tesla não está mais aceitando reservas para o supercarro elétrico.

Tesla Roadster
Tesla Roadster no Museu Automotivo Petersen (foto: Petersen Automotive Museum/FB)
Tesla Roadster no Museu Automotivo Petersen (foto: Petersen Automotive Museum/FB)

A fonte diz que isto pode ser uma indicação de que a produção planejada para o Roadster pode ter simplesmente esgotado, o que faz sentido, embora possa significar apenas mais atrasos e novas mudanças nas especificações e preços que foram anunciados inicialmente. A Tesla recentemente fez algo semelhante com o Cybertruck e também removeu todas as informações sobre preços e versões, assim como as especificações do configurador.

Aparentemente, para o Roadster eles foram removidos em algum momento entre 13 de novembro e 12 de dezembro. Mas o importante mesmo é como isso muda o cronograma de lançamento do Roadster - nós realmente não esperamos vê-lo no próximo ano, então diríamos que 2023 é quando ele poderia enfim chegar ao mercado.

O Roadster é oficialmente o Tesla mais adiado de todos os tempos, seguido de perto pelo Cybertruck, embora a montadora tenha definitivamente feito muito mais progresso com a picape elétrica que foi recentemente visto em forma de protótipo com muitas mudanças em relação ao protótipo inicial. O mesmo não pode ser dito do Roadster, que além dos exemplares mostrados no momento de sua revelação, ficou praticamente escondido desde então.