Primo do VW ID.4, SUV elétrico Skoda Enyaq ganha versão com visual esportivo
Versão Sportline conta com suspensão esportiva, rodas de 20 ou 21 polegadas e detalhes em preto brilhante
Lançado em setembro do ano passado, o Skoda Enyaq foi o primeiro veículo elétrico construído na plataforma MEB a chegar ao mercado. Quando estreou, o SUV da montadora tcheca chamou a atenção pelas boas especificações técnicas e também pelo visual, mais agressivo que o do 'primo' VW ID.4. E agora, para ampliar as opções do modelo, a marca anuncia a chegada de uma nova versão com visual mais esportivo chamada Sportline.
Nome bem conhecido dentro do grupo alemão, a nova versão Sportline aposta em um pacote que incorpora detalhes de acabamento externo em preto brilhante presentes na grade frontal, frisos dos vidros, capas dos retrovisores externos, barras de teto e difusor. Outro acréscimo são as exclusivas rodas de alumínio (aro 20 e 21"), saias laterais na cor do veículo, faróis de LEDs matriciais de série e emblemas Sportline nos para-lamas dianteiros.
Galeria: Skoda Enyaq Sportline iV 2021
O interior tem como destaque o teto preto, bancos esportivos com encostos de cabeça integrados, pedais em alumínio, volante esportivo em couro com costura cinza e apliques do acabamento interno em carbono.
Enquanto o sistema de propulsão é o padrão dos modelos Enyaq 60 e Enyaq 80, com motores elétricos de 180 e 204 cv de potência, respectivamente, a versão Sportline recebeu uma suspensão com ajuste esportivo 15 milímetros mais baixa na dianteira e 10 milímetros mais baixa na traseira.
- Enyaq 60: bateria de 58 kWh, autonomia WLTP de 390 km, 179 cv (132 kW), 31,6 kgfm, 0 a 100 km/h em 9 segundos, velocidade máxima de 160 km/h, tração traseira.
- Enyaq 80: bateria de 77 kWh, autonomia WLTP de 510 km, 204 cv (150 kW), 31,6 kgfm, 0 a 100 km/h em 8,8 segundos, velocidade máxima de 160 km/h, tração traseira.
Por enquanto, a nova versão esportiva ainda não está disponível no configurador da marca, o que deve ocorrer em breve. Como referência, o Enyaq iV 60 "normal" sai por 38.850 euros (R$ 252.800) e um Enyaq iV 80 por 43.950 euros (R$ 285.900).
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Primo do VW ID.4, o SUV elétrico Skoda Enyaq aparece ao vivo pela 1ª vez
Nio Firefly EV: Hatch elétrico com estreia global confirmada para 2025
Volkswagen: escassez de motores elétricos se espalha por fábricas na Europa
Tesla Model Y reestilizado começa a ser produzido em janeiro de 2025
Skoda Vision GT, um conceito 100% elétrico impressionante!
CATL lança sistema Choco de troca rápida de baterias para carros elétricos
Carro elétrico popular da Volkswagen não terá o visual do ID. Life