A GM anunciou planos de lançar nada menos que 30 novos veículos elétricos em todo o mundo até 2025, mais de 20 dos quais usarão emblemas Chevrolet e Cadillac. O auge da nova ofensiva de carros elétricos da GM será o Cadillac Celestiq, um sedã topo de linha que poderemos conhecer mais cedo do que pensávamos.

Matérias anteriores sugeriram que ele seria revelado e estaria à venda em 2023 ou 2024, mas de acordo com este post na Cadillac Society (que cita fontes não identificadas com conhecimento sobre o projeto), foi relatado que faltam apenas alguns meses para o modelo ser revelado.

Galeria: Cadillac Celestiq - projeção

Aparentemente, a Cadillac agora planeja mostrar o Celestiq, seu sedã elétrico de luxo que custará algo em torno de US$ 200.000 (R$ 1.128.400), em julho ou agosto deste ano, bem antes do que esperávamos. 

Mas mesmo que seja daqui a menos de um ano, ainda temos poucas informações oficiais sobre o Celestiq. Atualmente sabemos seu preço estimado, o fato de que será montado de forma artesanal e algumas especificações técnicas soltas. Não será um sedã no sentido estrito da palavras, mas sim um hatchback, a ser construído na plataforma BEV3 da GM, terá uma bateria com capacidade de até 200 kWh e autonomia de cerca de 400 milhas (640 km) com uma carga.

O Celestiq também contará com uma tela de formato livre que preenche toda a dianteira. Além disso, haverá telas de console individuais entre os bancos dianteiros e traseiros. Os passageiros poderão usá-las para controlar as configurações individuais de temperatura, conforto e informação e entretenimento. 

Siga o InsideEVs Brasil no Twitter

Siga o InsideEVs Brasil no Facebook

Siga o InsideEVs Brasil no Instagram