Líder no mercado de baterias na América do Sul, a Moura está presente em diversos segmentos - de telecomunicações e fontes renováveis a motos, veículos pesados e toda a gama de aplicações industriais - com destaque para os novos mercados de mobilidade elétrica e armazenamento de energia.

E por meio de comunicado divulgado recentemente, a marca revela sua nova identidade visual:

"A marca de uma empresa é a expressão de sua identidade. Vimos nos transformando e evoluindo muito ao longo desses últimos anos e a atualização da nossa identidade visual precisava acompanhar e refletir todas essas mudanças. O conjunto de novas tecnologias desenvolvidas por nosso time, a diversificação de nossos negócios, o salto em gestão e uma cultura organizacional que elegeu a Inovação como um de nossos pilares nos transformaram numa nova marca, cada vez mais Moura. Esse redesign simboliza nossa evolução para uma marca mais leve, mais dinâmica, mais digital", destaca a diretora de Marketing do Grupo Moura, Andréa Lyra.

Segundo a empresa, este processo de transição terá início a partir deste mês de março, estampando gradativamente nossas embalagens, começando pela linha automotiva convencional leve, e seguirá se renovando nas mais de 50 mil revendas espalhadas pelo Brasil; sete unidades industriais (seis brasileiras e uma na Argentina), além dos mais de 80 distribuidores exclusivos ao longo de todo o ano.

No processo de criação da nova identidade, uma preocupação fundamental foi preservar a essência da marca, garantindo o olhar para o futuro. Para isso, os responsáveis pelo design da primeira identidade visual, de 1974 (e de sua atualização, em 1997) foram convocados para elaborar a nova proposta, em uma clara demonstração de como a Moura valoriza sua história e o fortalecimento de vínculos com seus parceiros, fornecedores e clientes.

Seguindo os passos do seu pai, João Roberto Peixe, autor da primeira marca, Ricardo Notari Peixinho, do escritório MultiDesign, celebra os 45 anos de parceria entre as empresas e assina a nova identidade.

"Ela representa a conexão Moura com o futuro, sem perder as suas raízes, a sua história e sua tradição. Ela expressa, na verdade, o que a Moura já é: uma organização de tecnologia e inovação", comenta Ricardo.

Siga o InsideEVs Brasil no Twitter

Siga o InsideEVs Brasil no Facebook

Siga o InsideEVs Brasil no Instagram