Elon Musk prometeu e cumpriu. Com um tweet, ele anunciou que os carros elétricos da Tesla também podem ser pagos em Bitcoin. Por enquanto apenas nos Estados Unidos, mas essa possibilidade será estendida para outros mercados até o final do ano.

As transações em criptomoeda serão gerenciadas diretamente pela casa de Palo Alto e os Bitcoins obtidos na venda dos carros permanecerão Bitcoin, de acordo com Musk. Eles não serão convertidos em dólares americanos e, portanto, formarão uma espécie de patrimônio independente.

"Efeito Tesla"

Aparentemente, a possibilidade de gastar Bitcoin não se limitará à compra de carros, mas também dos acessórios que estão disponíveis na Tesla Shop. 

 

Enquanto isso, imediatamente após este anúncio, o valor do Bitcoin teve aumento imediato de 2,59%. E estamos falando de um aumento que ocorreu poucos minutos após as palavras de Elon Musk, que mais uma vez, com um depoimento, consegue desviar a atenção global para si mesmo, ou como neste caso sobre um assunto que aborda.

Das vendas ao balanço

O interesse de Elon Musk em criptomoedas não é novo. Em 8 de fevereiro, foi discutida pela primeira vez a possibilidade de comprar um Tesla em criptomoeda e, nesse mesmo dia foi anunciado que a Tesla havia comprado US$ 1,5 bilhão em "criptografia" para diversificar seu portfólio.

Não se deve esquecer que entre as opções na mesa da Tesla havia - e provavelmente ainda existe - a de converter seu balanço em criptomoeda. A declaração, longe de ser provocativa, tinha uma ideia muito específica na base: surfar na tendência de alta do mercado de moeda digital e, em poucas palavras, aumentar o capital de acordo com isso.

A possibilidade de comprar carros em Bitcoin não é uma novidade absoluta. Já há alguns anos, existem plataformas que usam criptografia para o comércio de carros online. Mas estamos diante da primeira iniciativa oficial de uma montadora a este respeito. 

Siga o InsideEVs Brasil no Twitter

Siga o InsideEVs Brasil no Facebook

Siga o InsideEVs Brasil no Instagram

Galeria: Tesla Model S Plaid - reestilização