De acordo com as últimas matérias da imprensa chinesa, a BYD está acelerando a chegada ao mercado do modelo D1, um carro elétrico desenvolvido para serviços de compartilhamento em parceria com o Didi Chuxing, a plataforma chinesa de mobilidade e serviços relacionados nos moldes do Uber.
O preço do BYD D1 após o subsídio é de 151.800 CNY (R$ 132.600), sendo que o carro elétrico também pode ser adquirido por clientes particulares. Dessa forma, podemos supor que os associados do Didi pagarão mais barato pelo modelo.
Até agora, vimos alguns milhares de unidades do D1 em estatísticas de vendas/emplacamentos (incluindo 1.166 em fevereiro). A meta é comercializar até 400 unidades por dia, o que daria mais de 10.000 exemplares por mês.
É totalmente possível, considerando a escala gigante do Didi Chuxing (31 milhões de motoristas registrados), mas altamente dependente do aumento da produção da bateria Blade da BYD.
Se tudo correr bem, o D1 deve se tornar o carro elétrico mais vendido da BYD. Os motoristas Didi que não quiserem comprar o modelo também podem alugá-lo por:
A capacidade da bateria do BYD D1 é provavelmente superior a 50 kWh, o que deve ser suficiente para uma autonomia de cerca de 418 km pelo ciclo NEDC.
Outro modelo da montadora, o recém-atualizado BYD Yuan Pro, com 50,1 kWh tem autonomia de 401 km, mas é menor que o D1. Então podemos assumir que a diferença seja 2 ou 3 kWh.
Especificações BYD D1:
Siga o InsideEVs Brasil no Twitter
Siga o InsideEVs Brasil no Facebook
Siga o InsideEVs Brasil no Instagram
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Teste BYD Yuan Pro: honesto como SUV elétrico urbano, mas há ressalvas
Trump quer eliminar crédito fiscal para carros elétricos; Tesla apoia
BYD King sai por menos de R$ 150 mil em promoção de Black Friday
Zeekr 7x: versão internacional do SUV elétrico é flagrada sem camuflagens
BYD celebra 30 anos de história e 10 milhões de carros produzidos
Volkswagen acelera nos elétricos em parceria estratégica com a Rivian
BYD vai desafiar Hyundai e Kia com elétricos acessíveis na Coreia do Sul