A Mercedes quer oferecer uma alternativa compacta e mais luxuosa ao EQV

A Mercedes vai apresentar o Concept EQT, prévia de sua próxima van elétrica de passageiros, no próximo dia 10 de maio. Até o momento, a Mercedes-Benz só divulgou um teaser do modelo, que terá proposta urbana e mais luxuosa que as demais vans disponíveis. 

Pela imagem parcial do futuro Mercedes EQT, podemos ver uma enorme grade frontal com acabamento semelhante aos demais veículos elétricos comerciais da marca alemã. No caso específico deste modelo, o destaque fica por conta dos faróis mais estreitos.

mercedes-benz-t-class

Na prática, o EQT será a versão elétrica da Classe T, uma van de passageiros derivada do diretamente do novo Renault Kangoo E-TECH Electric, que foi apresentado recentemente na Europa. Tudo em nome da aliança entre a Daimler e a Renault-Nissan-Mitsubishi, que firmaram um acordo de colaboração para veículos comerciais.

As especificações ainda não foram reveladas, mas o que é certo é que a versão de produção será bastante fiel ao conceito que será mostrado no mês que vem. A Mercedes diz:

"O Concept EQT quase de produção oferece um vislumbre claro da versão elétrica do próximo Classe T. Com a van urbana totalmente desenvolvida, a Mercedes-Benz Vans está transferindo a fórmula vencedora do transporte de passageiros Classe V para um formato compacto e trazendo um novo nível de qualidade para o segmento de van pequena".

Falando da nova van Classe T, a Mercedes vai continuar com sua estratégia "Electric First", que na prática significa que a versão elétrica será apresentada antes dos modelos a combustão. Segundo o comunicado, o evento de apresentação terá como convidado o famoso skatista profissional Tony Hawk, em um movimento da Mercedes para mostrar a abordagem recreativa do novo modelo. 

A Mercedes-Benz afirma ainda que o EQT trará:

"um novo nível de qualidade ao segmento das carrinhas" , combinando "um interior espaçoso e modular com um design atrativo e os elevados padrões de conforto, conectividade e valor característicos”. 

Tendo praticamente o mesmo comprimento que o SUV elétrico Mercedes EQA, o próximo EQT, de 4,49 metros, será o menor da linha de veículos comerciais da marca e deve se tornar um veículo mais luxuoso que o Mercedes EQV.

Siga o InsideEVs Brasil no Twitter

Siga o InsideEVs Brasil no Facebook

Siga o InsideEVs Brasil no Instagram