A Hyundai possui alguns dos melhores veículos elétricos do mercado, mas que atualmente não estão entre os mais rápidos. No entanto, isso pode mudar porque a montadora coreana anunciou recentemente que planeja lançar um carro elétrico com emblema de alto desempenho N em um futuro próximo, embora ainda não tenhamos mais detalhes de como isso irá acontecer. 

Pode ser que a Hyundai desenvolva apenas uma versão quente do Ioniq 5, aproveitando o trem de força elétrico do novo Kia EV6 GT. Este último entrega 585 cv de potência e 75,4 kgfm de torque, o suficiente para uma arrancada de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos; apostamos que haja um forte argumento para que uma versão semelhante do Ioniq 5 seja lançada. 

Provavelmente haverá mais carros elétricos com a marca N adicionados à linha no futuro, mas um Hyundai Ioniq 5 N parece ser o próximo passo lógico para a Hyundai. No momento, a variante Ioniq 5 mais potente tem 306 cavalos de potência e 61,7 kgfm de torque, capaz de ir da imobilidade a 100 km/h em 5,2 segundos e alcançar a velocidade máxima de 185 km/h, como qualquer outro elétrico de potência regular. 

A Hyundai também reconheceu que está considerando a possibilidade de lançar um veículo de célula de combustível de alto desempenho da marca N. Nada está definido ainda, mas a montadora está testando a fórmula - aparentemente já tem testes de protótipos, o que não é nenhuma surpresa, dado o fato de ser um dos mais fortes defensores da tecnologia FCEV.

Mas este esportivo a células de combustível com o emblema N está definitivamente mais distante no futuro - se é que realmente será lançado - enquanto o Ioniq 5 N é quase uma certeza. E para evitar que você tenha que esperar até que a Hyundai divulgue um teaser, tentei antecipar como seria o seu visual e acrescentei um pouco do estilo 'N' ao Ioniq 5 que já conhecemos para termos do ideia do que vem por aí. 

Siga o InsideEVs Brasil no Twitter

Siga o InsideEVs Brasil no Facebook

Siga o InsideEVs Brasil no Instagram

Galeria: Hyundai IONIQ 5 (2021)