Prestes a estrear no Brasil, o Ford Bronco já tem o seu nome 'envolvido' em rumores sobre os planos de eletrificação da Ford. O CEO da empresa Jim Farley, assim como o gerente de Comunicações de Produto da América do Norte, Mike Levine, têm sido bastante ativos na mídia social, espalhando notícias sobre o futuro elétrico da montadora.

Há pouco tempo, quando Levine promovia o Bronco no Twitter, um proprietário da Tesla respondeu que desejava que o SUV ganhasse uma versão 100% elétrica. Em um minuto, Levine já havia respondido: "Bronco elétrico seria incrível." Esta não é a primeira vez que o assunto surge, e parece que nos lembramos de Levine dizendo algo semelhante em uma resposta anterior a um usuário diferente do Twitter.

 
 

Avançando para 10 de maio de 2021, o CEO da Ford, Jim Farley, sugeriu o potencial para um Bronco elétrico. Na verdade, ele deu a entender que a Ford já poderia estar planejando uma versão elétrica. Como você pode ver abaixo, parece que o tweet original tem um erro de digitação - "opinião" deveria ser "opção" - mas Farley entendeu claramente.

O usuário do Twitter Powered by Tesla diz que é um acionista da Ford e se pergunta por que, com os grandes planos de eletrificação da marca, ainda não há opção do Bronco EV. Farley respondeu rapidamente com apenas algumas palavras, aparentemente sugerindo que a Ford, de fato, tem planos para um Bronco EV. Outra pessoa perguntou quando ele estará disponível para encomendas, mas Farley não respondeu.

 

Sem dúvida, a Ford fez um trabalho fantástico com o Bronco, e as pessoas estão empolgadas com a novidade. No entanto, em discussões que tivemos com vários fãs de elétricos, bem como tópicos que lemos nas redes sociais e fóruns, a questão "Por que não um Bronco EV?" surgiu muitas vezes. Além disso, algumas pessoas questionaram por que a Ford decidiu lançar e promover o Bronco ao lado do Mustang Mach-E totalmente elétrico.

O Mach-E vendeu muito bem em seu primeiro mês nas lojas. No entanto, os relatórios sugerem que, embora os números de produção ainda sejam fortes, o cavalo elétrico não está vendendo tão bem nos Estados Unidos como no início do ano. 

A marca poderia ter mais sucesso com um Bronco EV? A Ford deve buscar essa opção rapidamente na tentativa de competir com a Rivian, bem como com o GMC Hummer SUV elétrico? Talvez o Bronco EV seja a versão da Ford do Rivian R1S? Deixe sua opinião nos comentários.

Siga o InsideEVs Brasil no Twitter

Siga o InsideEVs Brasil no Facebook

Siga o InsideEVs Brasil no Instagram

Galeria: Ford Bronco 2021