A Ford anunciou nesta segunda-feira (10) que o nome da sua picape elétrica F-150 será Lightning. Depois de muita expectativa, a Ford também aproveitou o anúncio para confirmar que o aguardado modelo será revelado de forma oficial na próxima semana. 

Considerado um dos veículos elétricos mais importantes para o mercado norte-americano, a F-150 elétrica simplesmente é um derivado do veículo mais popular da história do país. A Ford tem acelerado o cronograma da picape elétrica, que chegará ao mercado na mesma época em que rivais bastante aguardados como a Tesla Cybertruck, GMC Hummer EV e Rivian R1T, entre outros.   

Apesar da chegada ao mercado estar prevista somente para meados de 2022, conforme anunciado há algum tempo, no próximo dia 19 de maio poderemos finalmente conhecer o visual da aguardada picape elétrica da Ford:

"A caminhonete mais inteligente e inovadora da Ford será totalmente elétrica e chamada de F-150 Lightning. A nova F-150 Lightning será revelada em 19 de maio na sede mundial da Ford em Dearborn em uma transmissão ao vivo para milhões de pessoas."

"O F-150 Lightning traz inovações, tecnologias e recursos impressionantes para a Série F, o veículo mais vendido da América, combinados com a potência, a carga útil e a capacidade de reboque que são a marca registrada de todos Built Ford Tough."

Galeria: Ford F-150 Lightning

Junto com o anúncio, a Ford compartilhou uma nova imagem teaser da picape elétrica com o emblema 'Lightning' e um vídeo que mostra alguns clássicos da marca e no final o futuro veículo visto de frente.

A Ford está apostando alto em sua nova F-150 Lightning, tanto é que o presidente e CEO, Jim Farley, comparou a estreia do modelo com a importância do nível de clássicos como os modelos Model T picape e Mustang para a marca, como também do Prius para a Toyota e até mesmo do Model 3 para a Tesla: 

"De vez em quando, surge um novo veículo que mexe com o status quo e muda o jogo... Model T, Mustang, Prius, Model 3. Agora vem o F-150 Lightning. O veículo favorito da América por quase meio século está se tornando digital e totalmente elétrico. O F-150 Lightning pode fornecer energia à sua casa durante uma queda de energia; é ainda mais rápido do que a caminhonete de desempenho F-150 Lightning original; e irá melhorar constantemente por meio de atualizações remotas."

De fato, essa expectativa com a novidade é válida, dada a tradição da Ford, as especificações prometidas e a importância desse segmento, que é crucial para o mercado norte-americano. Em termos globais, mostrará a força da Ford frente aos concorrentes como a GM, que terá picapes da GMC e da Chevrolet, além da Tesla e startups extremamente promissoras como a Rivian. 

Siga o InsideEVs Brasil no Twitter

Siga o InsideEVs Brasil no Facebook

Siga o InsideEVs Brasil no Instagram

Fonte: Ford

Galeria: Ford F-150 Electric - projeção