O Tesla Roadster de segunda geração, originalmente lançado em 2017 e previsto para chegar ao mercado em 2022, está exposto no Petersen Automotive Museum em Los Angeles. Sem novidades no visual, o esportivo elétrico da Tesla trouxe um dado importante: os números oficiais de aceleração quando equipado com o novo pacote SpaceX de propulsores de ar frio.
Os carros elétricos têm poucos rivais na tradicional prova de quarto de milha - e na arrancada de 0-100 menos ainda. E agora, o Tesla Roadster chega para estabelecer novos padrões em todo o mundo com o número impressionante de aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 1,1 segundo!
Elon Musk já havia antecipado que os números do Roadster com o novo pacote seriam impressionantes com o seu jeito natural de falar entre o sério e debochado: "Vai voar, mas só um pouquinho". O carro, flexionou seus músculos em um vídeo onde na verdade tirou o fôlego dos ocupantes. Mas então Musk quis exagerar, colocando foguetes no carro. Sim: propulsores extras que usam tecnologia aeroespacial derivada da experiência da SpaceX para impulsionar o carro com uma força nunca vista antes.
Até 2 de junho, o Tesla Roadster está em exibição no Petersen Automotive Museum em Los Angeles. Olhando de perto, dá pra confirmar que o design permaneceu quase que completamente inalterado em comparação com os exemplares expostos nos anos anteriores.
A verdadeira novidade está escondida sob a carroceria. O carro, na versão três motores, deve atingir 100 km/h a partir da imobilidade em um tempo entre 1,9 e 2,1 segundos. Mas com o Rocket Pack, ele poderia cumprir a tarefa em 1,1 segundo. Ou seja, com os foguetes o carro seria capaz de reduzir o tempo pela metade. Ou, olhando de outra perspectiva, se valer de quase o dobro de aceleração. É o que consta na placa oficial ao lado do modelo em exibição.
Siga o InsideEVs Brasil no Twitter
Siga o InsideEVs Brasil no Facebook
Siga o InsideEVs Brasil no Instagram
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Tesla Roadster irá de 0 a 100 km/h em menos de 1 segundo, diz Musk
Mercado de carros elétricos e híbridos plug-in cresce 200% no Brasil
Tesla pronta para produzir mais de 2,3 milhões de carros elétricos por ano
Frota de táxis de Oslo, a capital da Noruega, passa a ser 100% elétrica
Ferrari também pode usar o 'propulsor de foguete', que estará no Roadster
Novo BYD Song Plus 2025 é lançado no Chile pelo equivalente a R$ 237 mil
Tesla Roadster é retirado do site e tem reservas canceladas