Peugeot 208 elétrico terá início de entregas em julho no Brasil
Versão 100% elétrica é importada da Europa e irá inaugurar a linha eletrificada da Peugeot no país
O novo Peugeot 208 elétrico começará a ser entregue no Brasil em julho. Lançado no país em setembro do ano passado, a nova geração do hatchback compacto já está à venda nas versões equipadas com o motor a gasolina 1.6 litro e, conforme apuramos, agora se prepara para a chegada do modelo topo de linha com propulsão 100% elétrica.
Importado da Europa, o novo Peugeot e-208 GT já pode ser reservado no Brasil mas ainda não teve os preços divulgados, o que deve ocorrer nos próximos dias. Nesta versão, o carro passou por modificações na suspensão e pneus em relação ao modelo europeu levando em conta o clima e (principalmente) o tipo de pavimento para mais segurança na rodagem.
Galeria: Novo Peugeot 208 2021 (BR)
O e-208 GT está equipado com o motor elétrico de 136 cv (100 kW) e 26,5 kgfm de torque alimentado por uma bateria de 50 kWh. O conjunto de propulsão garante aceleração de 0 a 100 km/h em 8,3 segundos e velocidade máxima de 150 km/h - a autonomia é de 340 km com uma única carga (WLTP).
Há três modos de condução: "eco", que tem como foco a otimização da autonomia; "drive" para um uso equilibrado no deslocamento diário e "sport", que prioriza o desempenho, utilizando-se da potência e torque máximos - também há dois modos de frenagem, selecionados por meio da alavanca de câmbio e com diferentes critérios de regeneração de energia das baterias.
Em termos de tecnologia e equipamentos, o Peugeot 208 e-GT conta com o Peugeot i-Cockpit 3D, que conta com quadro de instrumentos holográfico 3D, central multimídia com tela de 10" sensível ao toque com Google Android Auto e Apple CarPlay, além do carregamento de smartphone sem fio.
Outro destaque do 208 elétrico é o Peugeot Driver Assist, sistema de assistência ao motorista que inclui itens como alerta de colisão em dois níveis, frenagem de emergência, alerta e correção de mudança de faixa, assistente de farol alto e reconhecimento de placas e sinais de trânsito.
Segundo a Peugeot, os compradores do 208 e-GT receberão um sistema de recarga das baterias da unidade de potência desenvolvido especificamente para recargas em tomadas convencionais. Este conjunto foi completamente concebido no Brasil, considerando todo o espectro técnico local, como padrão das tomadas, tensão e frequência da rede.
Siga o InsideEVs Brasil no Twitter
Siga o InsideEVs Brasil no Facebook
Siga o InsideEVs Brasil no Instagram
Fotos: Motor1.com (proibida reprodução sem autorização prévia)
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Peugeot E-208 deixa de ser vendido no Brasil: foco no E-2008
Seres 3: Últimas unidades com até 74% de desconto em leilão no Brasil
10 carros elétricos mais baratos à venda no Brasil em 2023
GM e Stellantis: estratégia para enfrentar elétricos chineses no Brasil
Pegueot promove experiência elétrica com e-2008 de R$ 209.990 em SP
Novo chassi para EVs: teste de impacto a 120 km/h e 1.000 km de alcance
Novo Peugeot e-208 2024 com retoque visual e 400 km de alcance é revelado