page ad skin

Mini Cooper clássico se torna 100% elétrico com motor da Nissan

O reverenciado clássico inglês ganha conversão usando o sistema elétrico do Nissan Leaf de primeira geração

Mini Cooper elétrico adaptado by LEC

O Mini original é um daqueles clássicos que simplesmente não saem de moda - as pessoas adoram dirigi-los e serem vistas neles. No entanto, caso os carros mais antigos a gasolina não sejam permitidos na ruas europeias no futuro, existe uma maneira de continuar dirigindo o Mini antigo se você fizer uma conversão para que ele funcione com eletricidade.

Isso é o que uma empresa no Reino Unido chamada London Electric Cars está fazendo. A empresa sediada em Londres usou componentes do Nissan Leaf para fornecer energia aos Minis antigos. A capacidade da bateria é de cerca de 20 kWh (para um modelo padrão) e isso dá ao Mini eletrificado uma autonomia de 110 km com uma carga.

Galeria: Mini Cooper elétrico adaptado

20 kWh pode não parecer muito, mas, apesar disso, a London Electric Cars teve que alojar as baterias sob o capô e no porta-malas. A pedido do cliente, a empresa instalará células adicionais. Eles não mencionam as especificações do motor que alimenta o carro, mas se for o de um Nissan Leaf de primeira geração, ele produz 110 cv e 28,5 kgfm, embora possa ter sido ajustado para entregar uma potência menor em um carro tão pequeno.

A conversão custa 25.000 libras britânicas (R$ 171.000), mas se você ainda não possui o Mini que deseja converter, eles podem providenciar um exemplar e cobrar o preço pelo carro que será convertido. Este é apenas um dos modelos oferecidos pela London Electric Cars, que também irá vender um antigo Land Rover, Morris Minor ou Traveller convertidos.

O fundador da empresa, Matthew Quitter, coloca o Mini eletrificado em contexto explicando que

"Como um entusiasta de carros clássicos e defensores de conversões de veículos elétricos sustentáveis ​​e acessíveis, fazia sentido para nós nos concentrarmos no Mini original. Com esta conversão EV, queríamos que o Mini clássico fosse uma opção acessível e útil para os moradores da cidade, não apenas em nossa cidade natal, Londres, mas em todo o mundo, para lidar com o trânsito e ajudar a acabar com a poluição."

Siga o InsideEVs Brasil no Twitter

Siga o InsideEVs Brasil no Facebook

Siga o InsideEVs Brasil no Instagram