Na esteira do plano estratégico da Índia para impulsionar os carros elétricos, a gigante automotiva Tata Motors revelou seus planos de lançar 10 veículos elétricos até 2025, de acordo com o relatado pelo site business-standard.com.
A empresa destacou que esse número inclui não apenas automóveis, mas também veículos comerciais. Essas reivindicações são acompanhadas por recentes cortes de impostos sobre veículos elétricos de 12% para 5% e subsídios do governo local para a compra de carros movidos a bateria.
A Tata Motors é a líder do mercado automotivo indiano e, naturalmente, a corporação espera liderar a eletrificação total no país. Nesse sentido, a empresa anunciou que investirá em fábricas de baterias na Índia e na Europa.
No momento, os modelos Nexon EV e Tigor EV podem, sem dúvida, serem chamados de líderes do segmento de veículos elétricos no país asiático. A estreia de outra novidade está prevista para breve - o elétrico Altroz. O carro movido a bateria mais vendido atualmente é o Nexon EV, com vendas acumuladas de mais de 4.000 unidades desde a sua estreia em janeiro de 2020.
O curso para a eletrificação adicional unirá todas as estruturas da Tata Motors para desenvolver protótipos avançados. Por exemplo, a Tata Chemicals pesquisará e desenvolverá a química das células de baterias, enquanto a Tata AutoComp desenvolverá os módulos de bateria.
Curiosamente, outros atores importantes adotaram uma abordagem um pouco diferente da questão da ecologia. A joint venture Maruti-Suzuki está se concentrando em veículos movidos a gás natural, enquanto a Mahindra & Mahindra está criando uma estrutura separada para o desenvolvimento de veículos elétricos.
Siga o InsideEVs Brasil no Twitter
Siga o InsideEVs Brasil no Facebook
Siga o InsideEVs Brasil no Instagram
Fonte: Business Standard
RECOMENDADO PARA VOCÊ
SUV elétrico feito na Índia estreia pelo equivalente a R$ 65 mil
Novo BMW iX3 é revelado por completo via imagens de patentes
Tata Sierra Concept antecipa SUV elétrico que ficará pronto em 2025
Donos de elétricos serão convocados para ajudar em desastres na Austrália
Mais barato do mundo, Tata Nano pode renascer como um carro elétrico
Leapmotor bate recorde no 3º trimestre e mira 250 mil veículos em 2024
Tata Motors anuncia divisão exclusiva de carros elétricos