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Chery aposta em ofensiva de carros elétricos urbanos e baratos

Qilu EC1 é o terceiro subcompacto zero emissão desenvolvido pela Chery e será lançado no mercado chinês em setembro

Chery-Qilu EC1

Este é o Qilu EC1, mais um carro elétrico urbano destinado ao mercado chinês. Desenvolvido por meio de cooperação estratégica entre as empresas Shandong Qihe County, Chery Holding Group e Chery New Energy, o mini carro é mais uma entre as opções que estão bombando rapidamente o segmento de subcompactos zero emissões na China. 

Recentemente, a imprensa chinesa anunciou que o modelo começou a sair da linha de produção e terá a pré-venda aberta nos próximos dias, com lançamento oficial em setembro. O destaque aqui fica por conta do desenvolvimento e produção associados à Chery, que, por sua vez, trabalha simultaneamente em mais dois carros para este segmento: o novo Chery QQ elétrico e a nova geração do Chery eQ1 (Little Ant).

Galeria: Chery-Qilu EC1

Os três modelos citados possuem dimensões bem próximas, sendo que este EC1 se destaca pela construção em uma estrutura de liga de alumínio, o que é elogiável. O carrinho urbano mede 3.226 mm de comprimento, 1.676 mm de largura e 1.556 mm de altura, com entre-eixos de 2.150 mm.

O visual é baseado parcialmente no 'irmão' Little Ant e se diferencia principalmente pelos faróis e linhas mais angulosas e cheia de recortes na dianteira. Um estilo que também aposta na carroceria em dois tons para criar o efeito de teto suspenso.

De olho no público mais jovem, o subcompacto promete ampla conectividade (poderá ser interconectado remotamente por meio de telefones celulares) e posteriormente terá uma versão para quatro ocupantes, segundo relatado. A autonomia informada é de 200 km com uma única carga.

Embora não haja nenhuma imagem do interior divulgada, é relatado que o modelo adota um quadro de instrumentos digital com tela de 7" e uma tela o sistema de informação e entretenimento com 9" que pode ser acessada remotamente por meio de um aplicativo de celular para visualizar o status do veículo.

As especificações ainda não foram reveladas, mas afirma-se que o carro urbano será equipado com um motor elétrico de 25 kW (34 cv) e terá baterias de fosfato-ferro-lítio, uma configuração comum nos carros elétricos chineses desse porte. Versões, preços e dados sobre autonomia devem ser divulgados nos próximos dias, antes do lançamento oficial.

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Fonte: AutoHome, AutoSina