A Hyundai acaba de antecipar o modelo com o qual deseja completar sua linha de veículos elétricos Ioniq, e é um SUV grande (provavelmente de 7 lugares) com um estilo futurista e um tanto semelhante ao do Ioniq 5. Será o maior de todos e a versão de produção do conceito brevemente antecipado deve fazer sua estreia em 2024.
Antes disso, porém, a Hyundai terá que lançar o Ioniq 6, que se tornará seu sedã elétrico cujo design foi inspirado no conceito Prophecy. No entanto, saiba que o Ioniq 6 de produção se parecerá mais com um Elantra do que com o lindo conceito que recentemente fez sua aparição no Salão de Munique (IAA Mobility 2021).
Quando se trata do SUV Ioniq 7, no entanto, parece que ele se revela mais próximo da versão de produção. Tem uma faixa de luz em toda a extensão dianteira, luzes diurnas verticais no para-choque, um perfil lateral limpo não muito diferente do Genesis GV80 e uma linha de teto com caída na traseira, embora não seja declaradamente o estilo SUV-cupê.
Assim como os outros dois modelos da linha Ioniq, o Ioniq 7 será montado em uma versão esticada da plataforma dedicada a veículos elétricos E-GMP da Hyundai, que também sustenta o Kia EV6 e o recentemente revelado Genesis GV60.
Isso significa que o Ioniq 7 terá a mesma capacidade de carregamento impressionante que, graças a um sistema elétrico de 800 volts, permite velocidades de carregamento de até 350 kW. No que diz respeito ao alcance do Ioniq 7, a Hyundai anunciou que a capacidade ficará acima do que o atual Ioniq 5 possui (480 km), e que sua capacidade de bateria poderá ficar em torno da marca de 100 kWh.
Siga o InsideEVs Brasil no Twitter
Siga o InsideEVs Brasil no Facebook
Siga o InsideEVs Brasil no Instagram
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Electric Days: Hyundai usa plástico e até esgoto para criar hidrogênio
EUA: boom secreto de produção de baterias para carros elétricos
Hyundai Initium Concept antecipa design dos próximos modelos da marca
Novo GAC Aion UT: hatch elétrico faz estreia oficial e pode vir ao Brasil
Hyundai Ioniq 9: SUV elétrico topo de linha aparece em primeiras imagens
BYD vai desafiar Hyundai e Kia com elétricos acessíveis na Coreia do Sul
Hyundai quer bater elétricos ''baratos'' chineses com produtos locais