Logo após o lançamento do Hyundai Ioniq 5 nos Estados Unidos, a Hyundai anunciou que mais novidades globais vêm por aí. Conforme esperado, a montadora coreana deu a confirmação oficial de dois novos modelos totalmente elétricos.

O primeiro é um sedã elétrico de médio porte - Hyundai Ioniq 6 - que chegará ao mercado em 2022. Ele será baseado no belo conceito Hyundai Prophecy Concept, apresentado no ano passado.

Galeria: Hyundai Prophecy concept

O segundo modelo é um SUV elétrico de grande porte - Hyundai Ioniq 7 - previsto para estrear em 2024. Muito provavelmente, será um SUV com três fileiras de assentos, a exemplo do récem-lançado Volkswagen ID.6 e do protótipo Audi Concept Shanghai.  

Por enquanto os detalhes ainda são escassos, mas a imprensa coreana considera que se o Ioniq 5 tem capacidade para até 483 km de autonomia, os modelos '6' e '7' devem ir além - 640 km ou mais nas versões de topo.

Vamos lembrar que o Hyundai Ioniq 5 chegará às concessionárias a partir das próximas semanas na Europa e no último trimestre deste ano nos Estados Unidos, se expandindo, então, para outros mercados globais em 2022.

"A introdução do IONIQ 5 é o primeiro passo na jornada da empresa de veículos elétricos dedicados, levando-a mais perto de atingir seus objetivos de mobilidade limpa. Após o lançamento do IONIQ 5, a Hyundai expandirá sua linha de BEV com IONIQ 6, um sedã elétrico de médio porte e IONIQ 7, um grande SUV elétrico."

Acreditamos que pelo menos um desses modelos possa entrar em produção nos Estados Unidos. O Hyundai Motor Group já anunciou que Hyundai e Kia produzirão carros elétricos no país norte-americano.  

Siga o InsideEVs Brasil no Twitter

Siga o InsideEVs Brasil no Facebook

Siga o InsideEVs Brasil no Instagram

Galeria: Hyundai Ioniq 5 - primeiras impressões