O Audi Q4 e-tron foi um dos vários novos modelos recentemente testados pelo Euro NCAP. Sem surpresas, foi muito bem nas provas de segurança e recebeu uma classificação geral de cinco estrelas, a nota mais alta.
No entanto, o que chamou nossa atenção é como ele se contrapõe a outros modelos baseados na plataforma MEB do Grupo Volkswagen de porte equivalente - o Volkswagen ID.4 e o Skoda Enyaq iV, avaliados em abril, veículos elétricos que também receberam cinco estrelas.
Acontece que o ocupante adulto e o ocupante infantil tiveram exatamente as mesmas classificações para os três carros. Nas categorias de segurança para pedestres e assistência de segurança, o Audi Q4 e-tron se saiu pior do que o Volkswagen ID.4 e o Skoda Enyaq iV. A diferença de 5 a 10% na categoria de pedestres é algo que a Audi pode querer verificar novamente.
Veja os resultados detalhados:
Ainda que tenha ficado um pouquinho abaixo dos seus 'primos' mais acessíveis, o Audi Q4 e-tron pode ser considerado um dos modelos elétricos mais seguros do mercado, com potencial de melhorias.
Os testes de colisão incluem:
Siga o InsideEVs Brasil no Twitter
Siga o InsideEVs Brasil no Facebook
Siga o InsideEVs Brasil no Instagram
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Aguardado no Brasil, Audi Q4 E-Tron ganha mais potência e autonomia
Volkswagen acelera nos elétricos em parceria estratégica com a Rivian
Volkswagen: escassez de motores elétricos se espalha por fábricas na Europa
Metade de todos os carros elétricos do mundo são feitos na China
VW suspende produção de elétricos de novo, mas não por culpa da demanda
Brasil lança plano nacional para impulsionar ônibus elétricos
Audi Q4 e-tron, aguardado no Brasil, tem autonomia de 435 km nos EUA