O Porsche Mission R Concept é um veículo que atraiu muita atenção este ano no IAA Mobility 2021, embora não tenha sido exibido no salão principal. Mesmo assim, os frequentadores do evento ainda peregrinavam até o centro de Munique, onde o veículo estava sendo mostrado apenas para ter um vislumbre dessa máquina.

Parece ótimo, um verdadeiro brinquedo totalmente elétrico da Porsche e não é apenas uma carroceria bonita em um chassi. Como a Porsche detalhou recentemente em um novo comunicado à imprensa, é na verdade um veículo totalmente exposto, com uma variedade de fatos e números impressionantes.

Galeria: Porsche Mission R - sob o capô

Nada ilustra o quão real o Misson R é melhor do que a foto de seu chassi sendo conduzido rapidamente em uma pista. Além disso, a Porsche não costuma fazer conceitos muito futurísticos ou muito distantes do que é tecnicamente possível quando são exibidos, e este último não é exceção.

De acordo com Michael Behr, gerente técnico do projeto:

Essa é a filosofia da Porsche. Este protótipo é, claro, um show car neste momento, mas também atende aos mais altos padrões técnicos.

Ele também explicou que embora a adoção da abordagem Porsche para projetos como o Mission R seja desafiadora, porque ela não tem um precursor para se basear, mas, ao mesmo tempo, é também uma oportunidade de expressão. 

São trabalhos com enorme pressão de prazo, mas, ao mesmo tempo, são os sonhos dos engenheiros que começam com uma folha de papel em branco.

A Porsche detalha todo o esforço que foi feito para a criação do Mission R no vídeo no início deste artigo. Você também tem uma noção da cultura de trabalho e da atmosfera dentro da empresa, e isso explica por que os veículos Porsche simplesmente exalam mais paixão do que outros veículos, independentemente de serem elétricos ou não.