Porsche Taycan Cross Turismo chega ao Brasil por R$ 685.000

Perua elétrica já está disponível no país na versão de 380 cv

taycan cross turismo frente taycan cross turismo frente

O Porsche Taycan Cross Turismo já está à venda no Brasil. A versão perua que é o segundo modelo da linha Porsche Taycan foi apresentada nesta sexta-feira (1°) e já está à venda no país pelo preço de R$ 685.000

A perua elétrica se caracteriza pelo teto mais comprido e menos inclinado, maior altura do solo e proposta mais familiar que o sedã cupê. Medindo 4,96 metros, o mesmo comprimento da versão sedã, o Taycan Cross Turismo confere uma habitabilidade um pouco melhor para os ocupantes, principalmente os que vão atrás. 

Mais em alta em 20 mm na comparação com o sedã cupê, a perua Taycan Cross Turismo se diferencia pelo visual mais aventureiro que, como manda o estilo, incorpora várias proteções ao longo da carroceria. Também está lá a suspensão a ar ajustável em vários níveis.

Já o porta-malas tem capacidade de 446 litros (39 litros a mais que o sedã). Um volume que aumenta para 1.212 litros com os bancos traseiros rebatidos. Na dianteira também há o pequeno porta-malas de 84 litros. Equipado com barras de teto, o Taycan Cross Turismo pode transportar itens longos e volumosos - também está disponível um suporte específico para bicicletas (opcional).

Assim como o Taycan regular, o novo Cross Turismo se vale da configuração com dois motores, um em cada eixo, caixa de câmbio de duas velocidades e arquitetura elétrica de 800 volts. 

A primeira versão disponível por aqui é o Taycan 4 Cross Turismo, equipado com um conjunto elétrico de 380 cv (476 cv em modo overboost) e 51 kgfm de torque que garante aceleração de 0 a 100 km/h em 5,1 segundos com função Launch Control, velocidade máxima de 220 km/h e autonomia (WLTP) de até 456 quilômetros. 

A perua elétrica Porsche vem de série com um carregador de 11 kW, que permite recarga total da bateria em cerca de 9 horas. Com o carregador de 22 kW (opcional), o tempo cai para 5 horas. Usando uma estação de carregamento rápido, com ao menos 150 kW, a recarga de 0 a 80% pode ser feita em 30 minutos. 

O Porsche Taycan Cross Turismo já está disponível nas concessionárias da marca e as unidades de pré-venda já estão sendo entregues aos primeiros clientes. 

Com Fábio Trindade - Fotos: autor/divulgação