A linha de produção da GM no complexo Orion, onde são produzidos os carros elétricos Chevrolet Bolt EV e Bolt EUV, permanecerá desativada pelo menos até o fim deste ano.  

Inicialmente, a GM disse que a fábrica faria uma pausa por três semanas entre 15 de novembro e 3 de dezembro. No entanto, a montadora confirmou em 18 de novembro que a unidade em Orion Township, Michigan, não iria produzir mais nenhum veículo este ano, pois a montadora continua priorizando o amplo recall que envolve os dois veículos elétricos. 

"A GM notificou os funcionários da Orion Assembly de que a fábrica estará inativa durante o restante do ano civil de 2021. Essa decisão nos permitirá continuar priorizando os reparos de recall. Continuaremos a informar os funcionários no momento apropriado de quaisquer ajustes adicionais do cronograma de produção no início de 2022, à medida que continuamos focando nas substituições de módulos de bateria."

O porta-voz da GM Dan Flores em declaração para o Detroit News

chevrolet bolt 2022 producao (1)

A produção na Orion Assembly foi interrompida pela primeira vez na semana de 23 de agosto, depois que a GM anunciou um recall global para todas as unidades do Bolt e Bolt EUV devido ao risco potencial de incêndio da bateria. A GM está priorizando a substituição nesses Bolts convocados — um total de 141.000 — por novos módulos de bateria.

No início de novembro, a GM reiniciou a produção por duas semanas para produzir carros substitutos para os clientes que tiveram seus veículos elétricos Chevrolet Bolt reparados. A produção foi suspensa novamente na semana de 15 de novembro com o anúncio de que seria retomada em 3 de dezembro.

Novo Chevrolet Bolt 2022

Obviamente, esse não é mais o caso. Em uma nota desta quinta-feira aos funcionários obtida pelo The Detroit News, o diretor da fábrica de Orion, Reuben Jones, fez pouco para apaziguar as preocupações dos trabalhadores com o futuro.

"Para 2021, nosso cronograma de produção continua sendo ditado pelo que for necessário para ajudar os clientes afetados pelo recall, em vez de preencher pedidos de novos veículos."

A declaração pode levar a crer que a produção pode não ser retomada em 1º de janeiro de 2022. Continuaremos acompanhando o assunto para novas atualizações. 

O novo Chevrolet Bolt 2022 esteve em pré-venda no Brasil em agosto pelo preço de R$ 317.000, sendo que o primeiro lote de 20 unidades se esgotou em menos de 24 horas - quem conseguiu reservar o carro elétrico ganhará o Wallbox de 11 kW e instalação gratuita.