Lista: Os carros elétricos do Salão de Los Angeles 2021
Veículos elétricos foram destaque na edição mais recente do evento norte-americano
O Salão de Los Angeles (Los Angeles Auto Show 2021) está de portas abertas para o público entre os dias 19 e 28 de novembro e tem como destaque a forte presença de veículos elétricos, sejam eles lançamentos, conceitos inéditos ou versões de produção.
Realizado no Centro de Convenções de Los Angeles, na Califórnia (EUA), o evento automotivo marca o retorno gradual à normalidade após o período da pandemia, com vários salões adiados ou cancelados ao redor do mundo.
*Clique nos títulos para acessar as matérias
Fisker Ocean (versão de produção)
A startup norte-americana Fisker revelou a versão de produção do SUV elétrico Fisker Ocean no primeiro dia de imprensa do Salão. O veículo exposto em Los Angeles é definido como "design com intenção de produção", uma prévia do Fisker Ocean que será produzido a partir de novembro de 2022 - o design é praticamente o mesmo visto no conceito apresentado há algum tempo.
VinFast VF e35 e VF e36
Braço da VinGroup, maior empresa privada do Vietnã, a VinFast marcou presença no Salão de Los Angeles e realizou o lançamento da dupla de SUVs elétricos VF e35 e VF e36, que têm como foco os segmentos D e E, respectivamente, e serão lançados nos EUA em 2022. Apresentados ao vivo pela primeira vez, os modelos chamaram a atenção pelo design 'Dynamic Balance', que se destaca pelas linhas retilíneas e recortes.
Kia Concept EV9
A Kia está marcando presença no salão com seu novo conceito, o Kia Concept EV9, que na verdade é a prévia do próximo SUV grande da linha de carros elétricos 'puros' da marca coreana. Entre as características estão o visual de linhas retas e futuristas, a autonomia de 483 km e uma capacidade de carregamento rápido de 10 a 80% em 20 a 30 minutos graças aos carregadores de 350 kW.
Hyundai Seven Concept
Conforme anunciado, a Hyundai está apresentando o Seven Concept, a prévia do SUV elétrico grande Ioniq 7. Com visual 'limpo' o estudo se destaca por elementos como a tampa traseira formada por uma única peça transparente e flaps ativos, que ajudam a esfriar os freios. Baseado na plataforma e-GMP da marca coreana, sua autonomia é superior a 480 quilômetros e ele tem uma bateria pode ser carregada de 10 a 80 por cento em cerca de 20 minutos em uma estação de carregamento rápido.
Porsche Taycan GTS e Taycan Sport Turismo
A Porsche apresentou uma nova versão de seu carro elétrico esportivo. Trata-se do Porsche Taycan GTS. Com autonomia de 504 km (WLTP), a nova variante é o primeiro Taycan a ultrapassar a marca dos 500 km de alcance. Na mesma oportunidade, o esportivo elétrico também recebeu a opção de carroceria Sport Turismo. Este último tem basicamente o mesmo estilo do Cross Turismo, com menos revestimento plástico e maior altura do solo - a versão sedã já pode ser encomendada no Brasil por R$ 805.000.
Mas as atrações não param por aí, pois o evento ainda contou com a presença dos carros elétricos que foram revelados anteriormente a agora estão sendo lançados nos Estados Unidos, como o Nissan Ariya, além de modelos que estão sendo apresentados para aquele mercado pela primeira vez como o Toyota bZ4X, o Subaru Solterra e o Kia EV6.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Transporte elétrico e meio ambiente: como acelerar a transição
Tesla Model Y reestilizado começa a ser produzido em janeiro de 2025
BYD: Novo SUV elétrico compacto é revelado em primeiras imagens
CATL lança sistema Choco de troca rápida de baterias para carros elétricos
Toyota apresenta SUV elétrico compacto irmão do Yaris Cross: Urban Cruiser
Stellantis, Hyundai e Mercedes-Benz iniciam testes com bateria sólida
Neta Aya, em pré-venda no Brasil, recebe zero estrela em segurança