Após entregar a primeira picape elétrica Rivian R1T em setembro, a startup norte-americana finalmente confirmou que as entregas do SUV elétrico de três fileiras Rivian R1S começaram em dezembro. 

No início desta semana, a empresa entregou duas unidades do modelo R1S, mas não especificou se eram clientes-funcionários ou clientes externos. De qualquer forma, não vamos esperar um volume inicial alto, já que a projeção para 2021 a partir do início de novembro foi de 25 veículos produzidos e 15 entregues.

Enquanto isso, a produção e as vendas da picape Rivian R1T estão na casa das centenas, enquanto a van totalmente elétrica EDV em breve estará pronta para as primeiras entregas (a meta era de 10 unidades este mês).

A Rivian ressalta que para 2021, o principal objetivo não era ter um volume, mas a certificação dos três veículos elétricos e o início das vendas.

"Nossa principal meta para 2021 é certificar o R1T, R1S e EDV 700 para vendas e iniciar entregas através de nossas operações diretas ao cliente."

"O outono de 2021 foi repleto de marcos importantes. Entregamos nossos primeiros veículos de volume, a picape R1T e o veículo utilitário esportivo R1S ("SUV"), em setembro e dezembro, respectivamente, e completamos o processo de certificação para a venda da nossa Van Elétrica de Entregas ("EDV").

Nova fábrica

A Rivian anunciou oficialmente sua segunda fábrica para sua futura geração de veículos elétricos, que será construída no estado da Geórgia - a leste de Atlanta, nos condados de Morgan e Walton.

A construção da unidade de US$ 5 bilhões em uma área de quase 8 km2 começará em meados de 2022, de modo que a produção de carros elétricos começaria em 2024. A Rivian observa que este é o maior acordo de desenvolvimento econômico da história do estado da Geórgia.