Uma frota de Tesla Model 3 está sendo preparada para ajudar a manter as ruas da Big Apple mais seguras, isso porque o Departamento de Polícia de Nova York está prestes a assinar um contrato que prevê a compra de 250 carros elétricos da empresa de Elon Musk.
De acordo com a minuta do acordo de compra, fala-se de cerca de 12,5 milhões de dólares, o equivalente a US$ 50 mil para cada carro. Mas há uma boa chance de que esse valor seja ligeiramente reduzido.
Converter toda a frota para zero emissões seria uma boa ajuda para o meio ambiente, e ainda causaria o impacto midiático de tal operação. Mas o que pesou na decisão da polícia de Nova York foi acima de tudo a economia nos custos operacionais dos carros elétricos, que são bem menores em comparação com os carros de motores a combustão.
É pela mesma razão que outros departamentos já começaram a substituir os veículos da frota. Alguns exemplos? Os departamentos de Fremont (Califórnia), Spokane (Estado de Washington) e Hastings-on-Hudson (Estado de Nova York). Aqui, no entanto, para ganhar o desafio na família entre os favoritos da Tesla pelos agentes da lei foi o Model Y.
A Big Apple também é a cidade onde os taxistas têm comprado carros de Elon Musk. A ideia era a mesma: fazer algumas contas e descobrir como economizar. Táxis, como carros de polícia, rodam muitos quilômetros por ano, então rodar de carro elétrico pode economizar muito em combustível e manutenção.
Fonte: Bloomberg
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Tesla Model 3 ganha versão super eficiente com 702 km de autonomia
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
Novo Tesla Model 3 tem 517 cv e estreia como o mais poderoso já produzido
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
BYD Seal é um rival à altura do Tesla Model 3? Sedã elétrico é avaliado na Europa
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
Tesla pronta para produzir mais de 2,3 milhões de carros elétricos por ano