page ad skin

Apresentado no Brasil, Volkswagen ID.4 já tem 40.000 pedidos nos EUA

Mais de 15.000 unidades já foram efetivamente vendidas; estreia do SUV elétrico no Brasil ainda não tem data definida

Volkswagen ID.4 GTX no IAA 2021 - frente

O novo Volkswagen ID.4 já figura entre os veículos mais vendidos da VW nos Estados Unidos. O SUV elétrico que também foi apresentado recentemente no Brasil, mas ainda não tem data definida para estrear por aqui, está se saindo muito bem em seu lançamento no país norte-americano

De acordo com a Volkswagen of America, o ID.4 tem como destaque o fato de que nove em cada dez clientes do modelo identificam-se como compradores de veículos elétricos pela primeira vez. O número de reservas brutas (desde a chegada do ID.4 por lá em março de 2021) aumentou para mais de 40.000 (a partir de meados de dezembro), dos quais mais de 15.000 veículos já foram efetivamente vendidos.

Volkswagen ID.4 GTX no IAA 2021 3/4
Volkswagen ID.4 GTX no IAA 2021 - traseira
Volkswagen ID.4 GTX no IAA 2021

Supondo que não houve muitas desistências, ainda há cerca de 25.000 compradores do ID.4 esperando que a Volkswagen aumente a produção e as vendas, o que não é fácil considerando as restrições de produção e a alta demanda também na Europa.

A boa notícia para os norte-americanos é que em 2022 a marca alemã pretende iniciar a produção local do ID.4 em Chattanooga, Tennessee. As células de bateria para os carros serão fornecidas pela SK Innovation da nova fábrica de baterias localizada em Commerce, Geórgia.

Enquanto isso, a fabricante diz que está dando suporte à sua rede de revendedores na transição para o futuro elétrico.

No âmbito do chamado Network Readiness Co-Op Program, a empresa investirá US$ 20 milhões em centros de serviços para veículos elétricos, ferramentas digitais, infraestrutura de carregamento, treinamento técnico. Considerando mais de 600 concessionárias, são até US$ 33.000 investidos por lojas.

"A Volkswagen of America, Inc., (VWoA) revelou hoje os primeiros grandes resultados de seu Programa de Cooperação de Prontidão para Rede nacional, um investimento de US$ 20 milhões para apoiar seus mais de 600 parceiros de concessionárias a se transformarem em hubs regionais de experiência EV."

Além disso, será implantado um programa dedicado a recrutamento de técnicos em carros elétricos " para apoiar os revendedores a impulsionar o treinamento, incentivar seus técnicos altamente qualificados e recrutar novos talentos equipados para lidar com o turno do EV".

De forma resumida, a Volkswagen está preparando o terreno para o lançamento do SUV elétrico nos EUA, que terá produção local a partir de 2022, com consequente aumento de volume de vendas. No Brasil, o ID.4 foi apresentado à imprensa e ao público, com a marca afirmando que está estudando o mercado antes de lançar o modelo por aqui. Acreditamos que o lançamento deve ocorrer em algum momento do ano que vem.

Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários