A versão de tração traseira do SUV elétrico Volkswagen ID.4 recebeu uma classificação de segurança geral de 5 estrelas, a nota mais alta, do órgão norte-americano National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA).

É outro resultado importante para o SUV elétrico ID.4, pouco tempo após receber o prêmio Top Safety Pick+ da Highway Safety (IIHS) em setembro e as 5 estrelas nos testes do Euro NCAP em abril.

A versão de tração integral também deve receber uma classificação de 5 estrelas da NHTSA, mas por enquanto aguarda os resultados do teste de rolagem:

A Volkswagen observa que o ID.4 é equipado com uma combinação de sistemas de segurança passivos e ativos que incluem seis airbags de série. Há também a presença do sistema avançado de assistência ao motorista da Volkswagen.

"Com seu pacote completo de equipamentos, o ID.4 utiliza um radar frontal, câmera frontal, dois radares traseiros e oito sensores de ultrassom para coletar dados da área ao redor, permitindo o Travel Assist (assistência de condução semi-autônomo).

Assistência frontal (Alerta de Colisão frontal e Frenagem autônoma de emergência com monitoramento de pedestres); Assistência lateral ativa (monitor de ponto cego); Alerta de tráfego traseiro; Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC) com Stop and Go; Lane Assist (alerta de saída de faixa); e Assistência de Emergência (assistência semi-automatizada de veículos em uma emergência médica)."

Em breve, a NHTSA testará mais carros elétricos e híbridos plug-in do que nunca, já que o ano modelo 2022 inclui o Audi Q4 e-tron, Chevrolet Bolt EV/EUV, Ford Escape PHEV, Ford F-150 Lightning, Hyundai Ioniq 5, Hyundai Kona Electric, Kia Niro EV, Mazda MX-30, Polestar 2 e Toyota RAV4 Prime.