O SUV elétrico Volkswagen ID.4 será apresentado ao público brasileiro pela primeira vez durante o São Paulo Boat Show, evento que terá início no dia 4 de novembro no São Paulo Expo, na capital paulista.  

Sucesso na Europa e em outros mercados, o ID.4 será exposto em São Paulo na versão equipada com o motor elétrico de 150 kW (204 cv) e 31,6 kgfm de torque. Nessa configuração, a aceleração de 0 a 100 km/h leva 8,5 segundos e a velocidade máxima é limitada a 160 km/h. 

Volkswagen ID.4

O ID.4 é alimentado pelo conjunto de baterias de 77 kWh, que proporciona uma autonomia de até 522 km pelo ciclo europeu (WLTP). A Volkswagen destaca o tempo de carregamento com 100 kW DC, que permite recuperar 80% da capacidade da bateria em cerca de 30 minutos.

Na lista de tecnologias e comodidades, destaque para itens como o head-up display, com informações projetadas no para-brisa em realidade aumentada, além de projeção de dados em 3D. O ID.4 também é equipado com softwares de atualizações remotas (Over-The-Air).

2021 Volkswagen ID.4 1ª Edição Exterior

Montado sobre a plataforma MEB, dedicada a veículos elétricos, assim como o hatchback ID.3, o SUV ID.4 tem se destacado desde o lançamento, no ano passado, sendo eleito o ‘World Car of the Year 2021’, um dos mais conceituados prêmios da indústria automotiva, avaliado por jurados de todo o mundo, inclusive da América Latina.

Junto com o ID.3, o veículo elétrico também recebeu a nota máxima (cinco estrelas) nos testes de colisão e segurança do Euro NCAP na proteção para adultos e crianças.

Conforme antecipado pela Volkswagen durante a live de apresentação dos modelos ID.3 e ID.4 no Brasil, os dois veículos elétricos da linha ID serão expostos para avaliar a receptividade do público às novidades, com previsão de lançamento em algum momento de 2022, embora ainda não haja um cronograma oficial.