Unidas se prepara para comprar 1.600 carros elétricos em 2022
Locadora irá investir R$ 370 milhões para ampliar a frota verde e a infraestrutura de carregamento
A locadora Unidas anunciou que está preparando a compra de 2.000 veículos eletrificados para sua frota em 2022, sendo 1.600 carros elétricos e 400 híbridos. A aquisição faz parte do plano da empresa de neutralizar as emissões de carbono e gases de efeito estufa (GEE) em todas as suas operações até 2028.
O Programa Carbono Neutro prevê, entre outras coisas, investimentos para ampliar o uso de veículos elétricos. Segundo comunicado, a locadora fez um aporte de R$ 370 milhões para adquirir os 2.000 carros elétricos e híbridos. Após a aquisição, a Unidas terá uma frota de 2.600 veículos zero ou baixas emissões, tanto para locação direta de clientes como para terceirização de frotas.
Segundo relatado, a locadora de veículos já fechou contratos com montadoras como Renault, BMW e a Stellantis, grupo que abriga as marcas Fiat, Peugeot e Citroën. Breno Davis, chefe da área de frotas da Unidas, diz que a iniciativa é a primeira de uma série de medidas para eletrificar o seu portfólio.
A meta de Unidas é ampliar sua frota de carros elétricos para um total de 80.000 unidades até 2027. A locadora quer não apenas diminuir sua pegada de carbono, mas também ser líder na adoção de veículos zero emissões:
"Entendemos que alguém precisa assumir esse protagonismo e perder o medo de investir nesse mercado", afirma Davis.
Para acompanhar esse movimento de eletrificação da frota, a Unidas prevê a instalação de 1.000 pontos de recarga no país até 2027. Na prática, a empresa já vem fazendo essa expansão instalando carregadores para os clientes corporativos.
Falando dos clientes não corporativos, uma das principais demandas nesse momento é poder experimentar um carro elétrico pela primeira vez, o que ainda limita o público pelo valor mais alto da locação desses carros em comparação aos modelos convencionais com motor a combustão.
Recentemente, a Unidas foi a primeira empresa brasileira e segunda da América Latina a receber o selo EV100, iniciativa global que reúne empresas comprometidas com a transição do transporte à combustão para os veículos elétricos (EV), de modo a tornar a mobilidade sustentável mais acessível até 2030.
Entre os compromissos estabelecidos no âmbito da parceria estão a aquisição de milhares de veículos eletrificados até o ano de 2027 e a instalação de centenas de pontos de recarga para veículos eletrificados no período.
Fonte: Unidas
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo chassi para EVs: teste de impacto a 120 km/h e 1.000 km de alcance
Carros elétricos mais buscados no Brasil: Porsche Taycan lidera ranking
Ford alerta: "sociedade ainda não está pronta para carros elétricos"
2025 será o ano-chave para as baterias sólidas nos carros elétricos
Veja os problemas comuns em carros elétricos com mais de 10 anos
Guia de Etiqueta para Carregamento de Carros Elétricos
Entenda os termos e siglas usados no mundo dos carros elétricos