Com a chegada do Track Mode, o Tesla Model S Plaid aumentou sua velocidade máxima de 163 para 175 mph. Traduzido em quilômetros por hora, isso significa que o sedã elétrico de Elon Musk que poderia atingir uma velocidade máxima de 262 km/h agora vai até 282 km/h.

Isso se deve a uma série de melhorias de gerenciamento eletrônico que foram introduzidas com um modo especificamente ajustado para uso de circuitos e, portanto, busca maximizar o desempenho do atual sedã de produção mais rápido do mundo.

2021 Tesla Model S Plaid Refresh

O vídeo de teste

A velocidade máxima, como você deve saber, é bastante relativa. Pergunta-se, de fato, quanto tempo leva para o carro chegar a 282 km/h. Bem, hoje um vídeo prova isso.

O filme foi publicado pelo Carmine's Import Service, que testou o carro durante uma largada em uma pista de concreto com resultados surpreendentes. Não é preciso dizer que testes desse tipo só devem ser realizados por motoristas profissionais em circuitos ou áreas especificamente dedicadas e fechadas ao público.

De acordo com dados fornecidos por instrumentos gps usados para analisar as capacidades do carro, o Model S Plaid atingiu uma velocidade máxima de 171,9 mph, ou 276,65 km/h, em apenas 17"1. Os instrumentos do carro indicaram uma velocidade máxima ligeiramente maior de 174 mph.

O teste foi realizado a uma temperatura externa de cerca de 5 graus Celsius e o carro foi equipado com pneus Michelin 4S com 2,8 bar para a ocasião. Aparentemente, nenhum controle de largada foi ativado. Em vez disso, optaram pelo modo Track, que acelera um pouco menos vigorosamente, mas permite que o carro atinja os 282 km/h.