GM quer produzir componentes de motores elétricos em Nova York
A empresa norte-americana investirá US$ 154 milhões em sua fábrica de componentes em Lockport, Nova York
A General Motors anunciou um investimento de quase US$ 154 milhões em sua fábrica de componentes lockport de Nova York para fazer a adaptação para iniciar a produção de componentes de motores elétricos.
Especificamente, a fábrica produzirá o módulo de estator de motores elétricos para os produtos de caminhões elétricos e SUV baseados na plataforma ultium.
O estator é uma das duas partes principais de um motor elétrico - a que não se move. Contém enrolamento (geralmente um trifásico), alimentado a partir de um inversor. A outra parte é o rotor (rotores de ultium são equipados com ímãs permanentes).
Primeiro, uma instalação da Lockport Components deve ser reformada, que começará "imediatamente". Em seguida, a empresa instalará novas máquinas e equipamentos. A GM estima que a adição da produção de componentes de motores elétricos resultará em cerca de 230 novos empregos no local (entre 2023 e 2026).
"À medida que a Lockport Components se prepara para a produção de componentes de motores elétricos, a instalação continuará a construir uma variedade de componentes que suportam a produção atual de caminhões e SUV da GM. A lockport Components atualmente produz radiadores, condensadores, núcleos de aquecedor, evaporadores, módulos HVAC, refrigeradores de óleo e outros componentes usados em uma variedade de caminhões GM."
É mais um investimento relacionado aos veículos elétricos anunciado pela empresa, que conduz a produção internamente nos Estados Unidos. Em dezembro, ouvimos também sobre os fundições da unidade de unidades em Bedford Casting Operations em Indiana e negócios de ímãs permanentes de terras raras.
Gerald Johnson, vice-presidente executivo da GM de Manufatura Global e Sustentabilidade, disse:
"O investimento da GM na Lockport Components reafirma nosso compromisso com a fabricação no oeste de Nova York e nossa confiança nesta equipe. Eles construirão um módulo crucial em nosso conjunto de motores elétricos para nossas futuras picapes elétricas e SUVs. Este é um excelente exemplo de como estamos trazendo nossa força de trabalho na jornada para um futuro totalmente elétrico, enquanto dimensionamos nossa capacidade de produção de VE e mantemos um fluxo de peças para nossos veículos atuais."
RECOMENDADO PARA VOCÊ
GM e Stellantis: estratégia para enfrentar elétricos chineses no Brasil
Tesla CyberCab poderá ser 'guiado' por controle de videogame
GM: "Revolução dos carros elétricos seguirá independente do governo"
VW: dados de localização de 800.000 elétricos vazam na Europa
GM reage e vendas globais de carros elétricos decolam no 3º trimestre
Xiaomi SU7: sedã elétrico bate meta anual de vendas em apenas 9 meses
GM: produção de carros elétricos e a combustão na mesma linha de montagem