O aguardado Volkswagen ID. Buzz, sucessor espiritual da clássica Kombi em versão totalmente elétrica, foi filmado durante um test-drive a portas fechadas na Espanha. Um dos participantes do evento postou fotos no fórum VWIDTalk, mostrando o seu interior pela primeira vez. 

Ainda que o painel de instrumentos esteja parcialmente coberto por uma proteção, é possível notar que o design interno lembra bastante os outros modelos elétricos da linha, o ID.3 e o ID.4. Além disso, o painel de instrumentos digital ao lado do volante parece ter exatamente o mesmo padrão que a tela central sensível ao toque, ainda que o formato das saídas de ar seja diferente.

VW ID Buzz Kombi eletrica interior (3)
VW ID Buzz Kombi eletrica interior (2)
id buzz kombi eletrica interior2

Vale destacar o espaço de armazenamento considerável abaixo das saídas de ar, com sua tampa acomodando dois porta-copos quando aberto. Também dá pra ver espaços de armazenamento entre os bancos dianteiros e os painéis das portas. Um detalhe que chamou a atenção foi a ausência dos estribos, presentes no conceito mostrado em 2017, mas que não marcaram presença neste modelo de pré-produção. 

Outro destaque que havia no conceito, um sistema inteligente que permitia mover os assentos e o console central em várias posições, não estava presente no modelo testado em Barcelona. No entanto, é possível que o dispositivo esteja presente nas versões mais caras e/ou com entre-eixos maior.

Baseado na plataforma MEB, o ID Buzz terá configurações de tração traseira e integral e potências entre 125 kW (170 cv) e 150 kW (204 cv). Detalhes sobre mercados, versões e estimativas de preço ainda são escassos, mas a Kombi elétrica é um modelo fortemente cotado para o Brasil

Com o início da pré-produção anunciado na semana passada, o ID. Buzz terá o evento de estreia mundial em 9 de março, quando a versão final deve ser revelada por completo, bem como as especificações definitivas. 

Fonte: VWIDTalk