Além de quebrar paradigmas dentro da própria marca, o Porsche Taycan bateu mais um recorde para os carros elétricos. O sedã cupê da Porsche acaba de entrar para o livro dos recordes 'Guinness World Records' por conta de seu carregamento rápido.

Atravessar os Estados Unidos do Pacífico ao Atlântico é quase um hype quando pensamos em viagens de carros por lá. Outros carros elétricos já fizeram esse trajeto antes, mas agora um Porsche Taycan conseguiu quebrar um recorde.

Wayne Gerdes, já detentor do título do Guinness World Records por eficiência e alcance em outros veículos, se propos a quebrar o título do Guinness pelo menor tempo de carregamento para cruzar os Estados Unidos em um veículo elétrico – a referência é de 7 horas, 10 minutos e 1 segundo.

Porsche Taycan recorde recarga Guinness (1)
Porsche Taycan recorde recarga Guinness (1)

Dessa forma, Gerdes completou a travessia de Los Angeles, Califórnia para Nova York - cobrindo 2.834,5 milhas (4.561 km) em um Porsche Taycan 2021 - com um tempo de carregamento acumulado de apenas 2 horas, 26 minutos e 48 segundos.

"Comparando o desempenho de carregamento da variedade de EVs que dirigi até agora, o Taycan define o padrão", disse Gerdes. "A primeira vez que carreguei um carregador de 350KW, 6 a 82% ocorreu em apenas 22 minutos."

Mas para tentar mais um título do Guinness, Gerdes teve que cumprir uma lista assustadora de requisitos, incluindo uma observação meticulosa em cada parada – com testemunhas independentes. Cada milha coberta foi filmada, rastreada por GPS e contabilizada, antes de ser certificado por um painel de juízes antes do registro ser aceito.

O carro selecionado foi um Porsche Taycan 2021 na versão regular equipado com o Performance Battery Plus, bem como itens de luxo para a aventura costa-a-costa da Gerdes, como o Pacote Premium, Controle de Cruzeiro Adaptativo e Porsche Electric Sport Sound.

"Estou orgulhoso e honestamente um pouco surpreso por ter estabelecido o novo benchmark por essa margem. O Taycan teve um desempenho ainda melhor do que o esperado. Seu desempenho, conforto e realização de estradas foram excelentes, mas a métrica de destaque ao lado da capacidade de carregamento foi sua eficiência", disse um cansado, mas exaltado Gerdes ao completar a jornada recorde.