Há pouco mais de um ano, dissemos que o DeLorean DMC 12 poderia voltar ao mercado como um veículo totalmente elétrico. Agora, parece que os planos se tornarão realidade, já que a empresa com direitos oficiais do nome DeLorean pretende mesmo lançar um DMC DeLorean totalmente elétrico.

A DeLorean Motor Company original não existe mais, embora ainda exista a DeLorean Motor Company, que não é afiliada ao fabricante original do carro. De acordo com a Autocar, como diz a história, o ex-engenheiro britânico Stephen Wynne adquiriu os direitos do nome DeLorean em 1995. A "nova" empresa DeLorean é considerada a maior fonte mundial de peças e reparos para o DeLorean.

DeLorean DMC-12

Wynne começou a fazer planos em 1997 para relançar o DeLorean DMC em pequenos lotes, embora seu motor original não fosse mais uma opção. Naquela época, supunha-se que talvez o futuro DeLorean DMC pudesse ser eletrificado.

Agora, a DeLorean Motor Company soltou um teaser com o DMC modernizado e totalmente elétrico em um tweet recente.

Como você pode ver, ainda não há muita informação. O DMC reimaginado será chamado de DeLorean EVolved. Tudo o que sabemos neste momento é que será um carro esportivo de luxo com um sistema de propulsão 100% elétrico.

O site Autocar lembra que no ano passado, o Italdesign postou uma imagem teaser que é semelhante ao carro no vídeo recente acima. Rumores sugerem que o Italdesign pode estar colaborando com a DeLorean Motor Company em seu próximo carro elétrico.

Curiosamente, de acordo com a publicação, a Italdesign firmou uma parceria oficial com a Williams Advanced Engineering. A Autocar diz que a parceria se concentrará em "uma plataforma de código aberto de veículos elétricos para fabricantes de carros de baixo volume".