BYD confirma presença no SP Motor Experience 2022 com novidades
Além do recém-lançado TAN EV, a BYD planeja apresentar novos modelos ao mercado brasileiro durante o evento na capital paulista
Pouco tempo após iniciar a venda de veículos de passeio no Brasil com o SUV elétrico BYD Tan, a fabricante chinesa BYD confirma presença no São Paulo Motor Experience 2022, evento previsto para ocorrer entre os dias 6 e 14 de agosto, no Autódromo Internacional José Carlos Pace (Interlagos), em São Paulo.
A mudança de local para Interlagos é apenas uma das novidades do evento. O novo formato encerra de vez com o tradicional Salão do Automóvel, com exposição estática e ambiente fechado. A nova proposta prevê, entre outros atrativos, a realização de test-drive com os modelos na pista e a possibilidade de adquirir um veículo no local, algo que não acontecia no formato anterior.
Entre as novidades programadas pela BYD para o evento, além da exposição do recém-lançado Tan, a marca planeja apresentar novos modelos ao mercado nacional.
“Estamos ansiosos para participar de algo tão inovador para o setor automotivo brasileiro, que propiciará a oportunidade imediata de test-drive de diversos modelos simultaneamente e que vai de encontro à estratégia da marca que baseia a decisão de compra na experiência. Queremos escrever um novo capítulo na história da empresa com a apresentação de nossos produtos revolucionários neste evento único”, destaca Henrique Antunes, diretor de Vendas e Pós-vendas da BYD Brasil.
O comunicado da BYD não detalha quais modelos estarão expostos, além do SUV elétrico, mas pelo que temos apurado junto à marca recentemente, o sedã elétrico BYD Han também deve marcar presença, mas há outras possibilidades, que inclui modelos como o BYD D1, um monovolume elétrico de porte compacto, o BYD Qin, um sedã médio híbrido e até mesmo o BYD Dolphin, o primeiro carro elétrico construído na nova plataforma dedicada.
Após o início das vendas do BYD Tan em fevereiro, que tem preço de R$ 487.950 durante a pré-venda, a BYD trabalha para estabelecer uma rede de concessionárias espalhadas pelo país. Segundo informado, serão 45 pontos de vendas nas principais cidades brasileiras, começando por São Paulo, que terá uma loja do Grupo Eurobike, especializado na venda de marcas premium.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
BYD rescinde contrato com empresa após denúncias de trabalho escravo
Veja os problemas comuns em carros elétricos com mais de 10 anos
BYD: mais de 1 milhão de carros produzidos em uma única fábrica
Entenda os termos e siglas usados no mundo dos carros elétricos
BYD Sea Lion 07: SUV cupê elétrico é flagrado em testes no Brasil
Como ter a bateria de um carro elétrico carregada em 1 minuto e meio
Novo esportivo da BYD é flagrado pela primeira vez: rival do Porsche 911