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Irmão do Kwid elétrico ganha versão com visual 'esportivo'

Dongfeng EX1 Pro recebe atualizações técnicas e uma nova edição limitada com pintura e acabamento exclusivo

Dongfeng Ex1 Pro - Kwid elétrico - China

Em breve no Brasil, o Renault Kwid elétrico tem outro modelo equivalente, além do conhecido Dacia Spring. Trata-se do EX1 Pro, que é produzido na China pela Dongfeng (parceira local da Renault) e acaba de ganhar uma nova gama de versões com uma edição limitada de visual e acabamento exclusivo.  

Produzido pela Dongfeng New Energy, a divisão de carros elétricos da marca chinesa, o EX1 Pro atualizado está disponível em quatro versões com preços entre 45.700 e 55.700 yuans,(R$ 35.700 e R$ 43.500) enquanto que a série limitada EX1 Pro Tiger Yao custará entre 50.700 e 56.700 yuans, o equivalente a R$ 39.600 e R$ 44.300 em uma conversão direta.

São preços bem atrativos, mesmo para os padrões chineses. Na prática, considerando a conversão direta de moeda (que não é um parâmetro exato de comparação), o preço de Kwid elétrico na China é pouco mais da metade de Kwid a combustão por aqui. Estimamos que o Kwid E-Tech desembarque por aqui custando entre R$ 140.000 e R$ 170.000. 

Galeria: Dongfeng Ex1 Pro

Segundo antecipado pela imprensa chinesa, a série Tiger Yao (Black Tiger) será limitada a 1.000 unidades e se destaca em relação aos modelos regulares por uma pintura externa exclusiva, elementos na cor vermelha, para-choque redesenhado e rodas exclusivas. 

No interior, o acabamento conta com revestimento exclusivo para os bancos, painel e portas e apliques em vermelho para destacar o proposta da edição. Também chamam a atenção a grande tela multimídia e o seletor de marchas em forma de botão. 

Em termos de potência, o Dongfeng EX1 será equipado com um motor síncrono de ímã permanente com potência máxima de 33 kW (45 cv) e um torque máximo de 12,7 kgfm. O carro elétrico é equipado com uma bateria de lítio com capacidade de 26,8kWh e autonomia declarada de 321 km pelo ciclo chinês CLTC, números ligeiramente superiores aos do Dacia Spring vendido na Europa, que declara 230 km (305 km em ciclo urbano), mas pelo padrão WLTP, mais realista. 

Produzido na China, assim como o Dacia Spring e o Renault Kwid E-Tech, que será lançado no Brasil em breve, o modelo Dongfeng com a linha atualizada, bem como a edição limitada, serão apresentados ao público durante o Salão de Pequim 2022, em abril.

Fonte/Fotos: AutoHome