Revelado no ano passado, o novo Lexus NX 350h é lançado de forma oficial no Brasil. Disponível em três versões, o SUV intermediário da marca premium foi extensamente reformulado nesta segunda geração, sendo equipado com um trem de força híbrido que entrega 246 cv de potência combinada.
Ainda que a Lexus tenha anunciado extensas modificações técnicas para uma dirigibilidade mais apurada, melhor comportamento dinâmico e maior eficiência, o NX 350h recebeu um visual que está mais para evolutivo, com destaque para os novos para-choques, conjunto ótico e grade frontal, além da traseira redesenhada com lanternas que invadem a lateral. O aspecto é de um veículo mais dinâmico e contemporâneo, mas sem romper com o estilo anterior.
Medindo 4,66 metros de comprimento e com 2,69 metros de distância entre-eixos (2 e 3 cm a mais, respectivamente), o SUV híbrido foi desenvolvido com base na filosofia Lexus Driving Signature, que deve nortear os próximos lançamentos da marca japonesa.
Mecanicamente, o NX 350h conta com a quarta geração do sistema Lexus Hybrid Drive, que combina um propulsor a combustão 2.5 16V de 192 cv de potência e 22 kgfm de torque associado a dois motores elétricos, sendo um traseiro de 54 cv e torque de 12,1 kgf.m e outro dianteiro de 182 cv com torque de 27 kgfm. A potência combinada do conjunto é de 246 cv.
Todas as versões possuem modo de condução EV (puramente elétrico), Auto EV (que seleciona automaticamente combinação entre elétrico e combustão), além do modo 'Normal'.
O interior renovado ficou mais refinado e possui acabamento em couro ecológico nas portas, painel e console central. Agora há um carregador por indução para smartphones, de série nas versões Luxury e F-Sport. Os bancos recebem acabamento em couro natural e detalhes em materiais ecológicos, além de revestimento perfurado exclusivo na versão F-Sport.
A lista de equipamentos inclui bancos com regulagem elétrica para 8 posições, teto solar panorâmico com abertura elétrica e sistema de iluminação ambiente. O SUV híbrido também dispõe de comandos de voz, controle de cruzeiro adaptativo, alerta de mudança de faixa, head-up display, espelhamento para smartphones, sistema de som premium, ar-condicionado de duas zonas, porta-malas com sistema "hands-free" e o pacote de sistemas de assistência à condução e segurança da Toyota.
NX 350h Dynamic – R$ 344.990
NX 350h Luxury – R$ 380.990
NX 350h F-Sport – R$ 413.990
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Impressões: Novo Lexus NX agora é híbrido plug-in e mais refinado
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
Novo Lexus NX 2022 é o 1° híbrido plug-in da marca; veja detalhes
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
Lexus NX450+: este deve ser o nome do 1º plug in híbrido da marca
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
Lexus NX 300h ganha Android Auto e Apple CarPlay na linha 2020