Poucos dias após a divulgação de novas fotos do SUV elétrico RZ 450e, a Lexus liberou mais imagens de outro modelo elétrico que se aproxima, que por enquanto é conhecido como o Electrified SUV.

Ambos os protótipos foram antecipados em dezembro de 2021, juntamente com uma série de veículos elétricos futuros da Lexus e da Toyota. Pouco se sabe sobre o Lexus Electrified SUV, além de parecer ser maior que o RZ e compartilhar elementos de design com o último.

Na frente, o futuro SUV possui a mesma reinterpretação da grade de fuso Lexus para a era elétrica, elegantes faróis de LEDs, um para-choque com pitada off-road, e um capô longo que mergulha em direção à frente.

Lexus Electrified SUV
Lexus Electrified SUV
Lexus Electrified SUV

Visto de lado, o SUV elétrico parece bastante convencional, a não ser pelas câmeras retrovisores substituindo espelhos tradicionais e janelas escuras que mantêm o interior oculto aos olhares curiosos e cobrem as colunas B e C.

Outros detalhes distintos incluem as maçanetas integradas, para-lamas de aparência muscular e lanternas que avançam bastante na direção dos para-lamas traseiros.

Atrás, o Lexus Electrified SUV possui um para-choques maciço com vincos de ventilação verticais, bem como uma faixa de luzes em LEDs que percorre toda a tampa traseira. É um SUV de aparência atraente de um modo geral, embora provavelmente sofra mudanças no caminho para a versão final.

Falando em produção, a Lexus ainda não revelou quando este SUV elétrico grande será fabricado e em qual plataforma.

O primeiro veículo elétrico da marca construído sobre uma plataforma dedicada de veículos elétricos, o RZ 450e, será totalmente revelado nesta primeiro semestre. O modelo dividirá elementos com o Toyota bZ4X e o Subaru Solterra.

A Toyota e a Lexus planejam oferecer 30 veículos elétricos até o final da década, o que é uma meta ambiciosa, mas longe de ser impossível, dado o poder industrial da empresa japonesa. No evento de pré-visualização no final do ano passado, a Lexus mostrou quatro protótipos — RZ, Electrified SUV, Eletrified Sedan e Eletrified Sport Concept.