A BYD tem acelerado sua expansão global na área de mobilidade elétrica e nesta semana anunciou uma parceria com a VEMO, a maior operadora de transporte eletrificado do México, tendo como carro-chefe o recém-lançado BYD D1, um monovolume que, inclusive, está sendo testado aqui no Brasil. 

A parceria entre a BYD e a VEMO tem como objetivo acelerar a transição energética no México e disponibilizar novas opções de mobilidade sustentável no país norte-americano. A VEMO anunciou a compra de 1.000 unidades do modelo BYD D1, sendo que 200 unidades já estão em circulação na Cidade do México por meio da plataforma Uber. 

Galeria: BYD D1 (DiDi)

Segundo o comunicado divulgado pela BYD, a frota adquirida pela operadora VEMO pode economizar aproximadamente 20 mil toneladas de emissões de carbono por ano, o que equivale ao plantio de 1 milhão de árvores. 

Falando sobre o BYD D1, é o primeiro carro elétrico projetado exclusivamente com foco nos serviços de transporte de passageiros. Considerando a aquisição para frotas, a BYD informa que os carros elétricos proporcionam uma economia de 80% em relação aos combustíveis convencionais, com a vantagem de ser um automóvel com emissão zero.

Flagra-BYD-D1-carro-elétrico-_1_

Assim como outros modelos da BYD, a exemplo do sedã elétrico Han e SUV elétrico Tan, ambos lançados recentemente no Brasil, o D1 também está equipado com a bateria de lâmina (Blade), mais fina e segura. 

O BYD D1 é equipado com um sistema de condução autônoma nível 2, sistema de segurança móvel, volante com inteligência artificial, reconhecimento facial, assistente de voz com Inteligência artificial, entre várias outras tecnologias. Além disso, o monovolume compacto tem assento com ajuste automático para a área lombar. 

Desenvolvido na China, o modelo é impulsionado por um motor elétrico que produz 130 cv de potência e 18,3 kgfm de torque máximo. A velocidade máxima é de 130 km/h as baterias de 53 kWh proporcionam autonomia de 371 km com uma única carga.