A Volkswagen confirmou presença no Dia da Mobilidade Elétrica, evento que acontecerá na Praça Charles Miller, em frente ao Estádio do Pacaembu, em São Paulo, no próximo sábado (28). Será a primeira vez que os carros elétricos ID.3 e ID.4 estarão disponíveis para testes com o público no país.
Enquanto se prepara para o lançamento do primeiro carro elétrico no Brasil, algo que ainda não tem data oficial para acontecer, a Volkswagen expões e libera para experimentação seus veículos verdes para testar a receptividade do público e disseminar o conceito de mobilidade sustentável.
Construídos sobre a plataforma MEB, uma arquitetura dedicada a veículos elétricos da Volkswagen, os modelos ID.3 e ID.4 que participarão do evento estão equipados com um motor de 204 cv e 31,5 kgfm, alimentados por baterias de 58 kWh e 77 kWh, respectivamente, com autonomia prevista de até 426 km para ID.3 e de 522 km para ID.4 pelo padrão WLTP.
Nos dois modelos, o sistema de recarga rápida é capaz de recuperar até 80% da bateria em aproximadamente 50 minutos, considerando a recarga DC (100 kW). Por falar em bateria, elas ficam posicionadas nos assoalhos dos modelos, permitindo um melhor aproveitamento do habitáculo.
As unidades disponíveis para test-drive durante o Dia da Mobilidade Elétrica são equipadas com painel de instrumentos digital de 5,3", central multimídia com tela sensível ao toque de 10"para ID.3. e 12" para ID.4. Todos os controles, incluindo os localizados no volante multifuncional, são operados através de botões sensíveis ao toque. Os veículos elétricos também contam com controle por voz natural e inteligente e o App Connect para fácil conexão com smartphones.
Serviço:
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Brasil lança plano nacional para impulsionar ônibus elétricos
Volkswagen acelera nos elétricos em parceria estratégica com a Rivian
Frota de táxis de Oslo, a capital da Noruega, passa a ser 100% elétrica
Metade de todos os carros elétricos do mundo são feitos na China
Mobilidade elétrica no Brasil: crescimento, investimentos e futuro promissor
Geely promove reestruturação: Zeekr assumirá o controle da Lynk & Co
Citroën Ami reestilizado ganha cara nova e fica mais descolado